Festa Infantil feita em casa com menos de 500,00

Painel de Cartonado 5,00 com esses dois palhaços, pena que só tinha esse tema, pois tão baratinho.

Então gente, moça prendada tbm sabe fazer festinha... Eu sempre quiz fazer a festinha dos meus kids, a Hanna Júlia fará 4 anos e o Gregory fará 1 aninho, ambos em março com diferença de 7 dias de um para o outro, então farei junto do tema palhaços, que é uma festa colorida e bem alegre.
Como o orçamento é curtíssimo, e eu sou uma moça muito prendada, tô fazendo tudo sozinha com excessão dos salgadinhos que eu tentei, mas não consegui, um dia chego lá...rsrsrsrs

Vc tem que calcular o nº de convidados, se for em casa como a minha, e com pouco espaço, coloque na lista somente quem tem a ver com seus filhos, quem se preocupa, quem convive, não convide por educação, a festa é para seus filhos não para vc... veja qtos adultos e qtas crianças até 10 anos irão. A cada 3 crianças de 1 a 3 anos vc conta como um adulto.

Aí vc faz o Cardápio: Aqui, em março está um calorão, então além das comidinhas básicas de festinhas, como mini-pizza, mini-hot dog, bolo, brigadeiro, beijinho, salgadinhos fritos ou assados, refrigerante, pipoca, eu tbm, colocarei batata chips que é tipo uma pellet, uma mistura de batata e farinha, não perde muito pro Ruflles, muito boa e barata. E geladinhos, uns sacolés industrializados de 28ml de diversos sabores, pra espantar o calor, aqui todos adoram... e é melhor que fazer gelatina que ocupa muito espaço na geladeira, e eu só tenho uma, rsrsrsrs Os salgadinhos, as crias ganharam da Madrinha Lorene.

comece a decoração, gostaram do meu baleiro e piruliteito da foto acima? Eu que fiz, os palhaços comprei prontos, embalagem com 5 palhaços coloridos por 6,00. peguei um prato e marquei na placa de isopor, cortei fiz as laterais em eva, e dá-lhe cola-quente, minha pistola num aguentou...me deixou na mão...ainda bem que adiantei tudo... é impressinante como algumas placas de eva coloridas e dedicação fazem milagre, tbm fiz o painel, um palhacinho e uma palhacinha simbolizando as minhas crias... A Palhacinha terá uns balões nas mãos. Ainda na decoração, vc precisará de bolas/bexigas, eu comprei 150 somente do nº 6,5(2,00 cada pct com 50), tem gente que gosta do nº 9, mas acho muito caras(5,50 com 50) pra estourar no fim da festa, mas são bonitas sim, dão um efeito bem legal... Uma toalha(lateral) de mesa TNT de 5mts geralmente custa 10,00 mais um tampo de 1mtx1,40 de largura de tnt de 1,20. Coloque os baleiros em cada ponta e o bolo no meio...
A minha toalha de mesa eu fiz com retalhos de tnt que minha sogra iria jogar fora, ficou bem colorida. O topo de bolo é opcional, o meu By Carla Atelier tbm custou 45,00, o cabelo da palhacinha tem pedrinhas de strass, lindos...

Aqui só tenho a varanda que é bem estensa para os aduiltos com umas 7 mesas alugadas pra eles, e as crianças ficarão na sala, planejei umas brincadeiras e fiz uns kit com 3 kits de lápis de cor com balas e pirulito, e 2 kits de pega varetas e balas e pirulito pra quem for ganhando as brincadeiras, saiu na base de 7,00 os 5 kits.

as lembrancinhas: Essa é a parte mais delicada, pois vocês terão que pensar numa lembrancinha por famíla e/ou uma por criança, a famosa sacolinha surpresa que geralmente são doces, kit de pintar e uns brinquedinhos miniaturas. No meu caso, fiz canecas com doces e um lápis com ponteira em biscuit para cada crianças e para os adultos/1 por família fiz um potinhos de papinha com um palhaço na tampa dentro colocarei jujubas e delicados. Gastei em 40 lembrancinhas (20 de cada) já com os doces dentro: 240,00. Lembrancinhas By Carla Atelier , cada peça mais linda que a outra. Confiram.

Os convites, importante serem entregues com 20 dias a 1 semana antes da festa para que os convidados se organizem... Vc pode mandar fazer ou simplesmente comprar em casa de festa. O meu eu fiz pois como é niver de um casal de irmãos, queria algo diferente, imprimi em papel normal e colei em cartolina, é simples mas ficou bonito... É a 1ª vez que uso a lista de presentes da Loja RiHappy, achei bem legal, não é obrigatório que comprem lá, e fica bem prático pra quem não tem idéia do que dar, e depois da festa, a mamãe pode ir lá e tudo que foi comprado lá, tem revertido 5% do valor pra compra de novos brinquedos. Eles dão um cartãozinho que vc cola junto no convite.

Se puder contratar alguém pra animar, será bom, senão coloque a mão na massa, e faça vc mesmo. O som, vc pode usar o de casa mesmo, pois as crianças fazem tanto barulho que nem se ouve o som, e nada de som muito alto, adultos gostam de conversar... Festa de criança = Música de criança, pelo menos eu não quero minha Hanna de 4 anos rebolando na boquinha da garrafa, evite músicas que incitem violência e sexo, as crianças terão o tempo delas de aprender sobre essas coisas(Infelizmente), uma vez fui numa festinha de 7 anos que só tocava música do Roberto Carlos, pq o aniversariante era criando pelos avós, pelo amor de Deus!!!

As mesinhas alugadas para os convidados, coloque um arranjo no centro que pode ser a lembrancinha da família, um cachepô de papelão colorido com doces, um vasinho de flores, etc...
Eu fiz cachepôs de cx de leite e coloquei doces e coloquei tbm um porta-guardanapo de EVA, pois nada mais chato que vc comer e sujar a mão e não ter onde limpar ainda mais com crianças de colo, né... Não esqueça da toalha de mesa, existem no mercado de descartáveis pra festa, um pacote de plástico 70x70 que tem até estampadinho, o meu é rendado cinza com branco, foi 10 toalhas por 2,70.

Está chegando perto a data, essa semana começo a fazer a mini-pizza pra congelar, os docinhos e bolo feitos no dia anterior da festa, à noite, breve posterei mais fotos...bjkas

Dicas de festas: http://festejarepreciso.blogspot.com/ e www.kilegal.nafoto.net

Comentários

  1. Oi Carla, muito legal este post, meu filho fará 10 anos em Abril e quero fazer uma festinha para ele, andei pesquisando uns buffets mas fora de cogitação, muito caro...
    Decidi fazer a festa em casa mesmo como será a primeira não tinha muito idéia do que fazer por isso adorei suas dicas.
    Parabéns, você é muito caprichosa.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI ME DEU UMA AJUDA BEM GRANDE

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estou vendo o que fazer para uma festinha surpresa para meu marido e seu blog me animou, apesar da festa ser infantil.
    Acho que o espírito e o carinho contagiam independente da idade do aniversariante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de compartilhar que tbm passei por esta experiencia de fazer tudo,minha filha fez sete aninhos e queria uma festa de bailarinas como não encontrei o que procurava decidi criar e ficou lindo os arranjos de mesa,a toalha as bailarinas tudo muito muito fofo!acredito que com carinho e dedicação conseguimos fazer o melhor e gastar pouco obrigada pelo espaço beijos!ieq3rute@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. poderia ter colocado fotos de td pronto pra gente ver como ficou, mas sao otimas ideias, e claro adorei a parte q vc lembra das musicas das crianças ... adoreiii!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia