Salada feijão fradinho pra aguentar esse calor



Inaugurando mais uma sessão no blog do Moça Prendada, sessão de receitas, porque moça prendada adora cozinhar pra engordar o marido, pra receber os amigos, ou somente no dia-a-dia, receitas super práticas, pois apesar de a moça ser muito prendada, ela tbm é muito prática...

A receita de hoje é Salada fria de feijão fradinho.
Eu nunca imaginaria que conseguisse comer feijão frio, pois adoro um feijão preto fresquinho e pelando!!! Mas como estamos passando por dias quentíssimos, nem as crianças estão querendo comer, imagina nós... Nunca tinha feito salda de feijão fradinho, mas perguntei minha irmã como fazia e ela me disse, aí o restante foi minha cabeça que fez... O feijão fradinho é super nutritivo e se você quiser comer só a salada dele, vai ficar bem alimentada.

O pulo da moça é: Mesmo que você more sozinha ou seja poucas pessoas na família, você pode cozinhar o pacote de 500grs todo e dividir em 3 porções e congelar em potes plásticos fechados, sem a água do cozimento...Aí, quando quiser, deixe descongelar dentro ou fora da geladeira, nunca no microondas(eu nunca tentei!) e só fazer sua mistura preferida.
Segue a minha Receita, esper que gostem...

Salada da Moça Prendada by Ana Carla
Cozinhe 500grs de feijão fradinho por 10minutos na pressão com sal, retire e separe em 3 porções, congele 2 porções, só usaremos 1 porção.
1 lata de atum ralado
1 cenoura ralada no ralador grosso
1 batata ralada no ralador grosso ou batata palha
1 Tomate sem semente picadinho

Preparo:
Cozinhe a batata(opcional) e a cenoura em água e sal até a cenoura ficar meio molinha, Depois de frio, misture todos os ingredientes e leve a geladeira até servir... O óleo do atum já tempera a salada. Se preferir uma salda mais crocante, use a batata palha no lugar de cozinhar 1 batata ralada.

A base será sempre a mesma, uma porção de feijão, varie conforme o que vc encontra na sua geladeira, o que vc gosta de comer cru, na minha eu cozinhei a cenoura pois o marido chato não come ela crua, mas fica ótima com ela crua tbm... Com repolho, frango desfiado, brócolis, couve-flor, etc... bjkas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia