Cozinha com piso preto

Gente, não aguento mais o piso branco da minha cozinha, acabei de limpar e acreditem, já está sujo!!!


Estou pensando em colocar um preto, acabei de buscar imagens na net de cozinhas com piso preto, aí vi num blog um desabafo de uma amiga blogueira que não encontrou um piso preto de pei maior que 3(pei vai até 0 5, para cozinhas e áreas de grande circulação o mais indicado é o 4, o 5 é para escolas e clubes, mas nada impede de colocar em casa tbm, é a qualidade e durabilidade do piso). Fiquei triste por ela sabe, eu vi um piso preto imitando marmorizado com toques de azul, gostei muito,mas não perguntei o pei dele, tomara que seja 4 ou 5 pra eu por na minha cozinha. Eu já teria que trocar mesmo o piso da cozinha, porém não tinha pressa, até porque, obra de pobre demoooooooora.

Minha cozinha deve ter uns 10 a 12mts², acho ela grande, veja foto acima.
Mas vamos trocar a pia de lugar (está atrás de mim, quando tirei a foto), aí vai ter que quebrar o piso atual que é branco, pei 1 , rachado, arranhado, feioso, com menos de 3 anos de colocado pelo meu sogro antes de eu mudar pra essa casa.
Para se situarem, onde está o armário branco, ficará a pia de granito preto ou cinza corumbá de 1,80 x55 ao lado do fogão que já está no lugar certo, no lugar da mesa antiga, também ao lado do fogão será uma bancada de 1,35x55, será tipo uma mesa para refeições rápidas, e onde está um móvel cor de madeira com o microndas em cima, será um balcão de 2,00x50cm, todos de granito. Eu gosto desse revestimento, se fosse trocar, usaria um todo branco imitando pastilha. Vou somente comprar alguns metros para repor os quebrados na hora de colocar a água da pia e o revestimento das paredes das bancasas. Mas tem que ser tudo na ponta do lápis.



Estou pensando em fazer a parte chata da obra, o quebra-quebra e a poeirada de uma vez, que consiste em quebrar paredes e chão para colocar entrada e saída de água da bica, trocar o piso, e fazer também as paredes que sustentarão a pia e bancadas.
Mas pensem comigo: Os tampos e pia ficaram em 705,00, totalmente fora de possibilidades antes do natal, a não ser que eu ganhe na mega sena (nem jogo!). Aí eu pensei, vou colocar uma pia de fibra de vidro de 1.80mts, poxa, sabe quanto tá custando uma pia desse tamanho que é o real da minha cozinha "nova"??? Sai em média por 120,00. A de granito, procurando bem sai por até uns 270,00. Não sei se valeria a pena esse investimento na pia de fibra e depois nem teria onde reaproveitar sabe?!?!?!
Outra coisa que me atormenta, é: como não poderei colocar as pedras em seus devidos lugares por um tempo, pensei em pôr uns tampos de madeira barata, assim, iria usando até juntar o dimdim necessário para a compra das pedras, aí que eis a questão, que tipo de madeira barata e que aguentasse o tranco de uma cozinha em uso eu poderei usar?



Pra quem quer branco com preto, um boa dica é esse piso abaixo,
que você encontra na JOAG -RJ.
Abaixo segue uma cozinha xadrez pra quem gosta, eu acho legal, mas aqui em casa já tem branco demais...Agora só black total!!! rsrsrsrs



Bjkas e aguardo comentários...O que você acha, será que combina? Será que fica bom, qual sua experiência com piso preto, qual melhor combinação com bancadas cinza e preta?

Ana Carla

Comentários

  1. Oi Carla, lá em casa eu também tenho piso branco na cozinha e me arrependi amargamente pela escolha! Também vamos reformar nossa cozinha e a prioridade é a troca do piso. Agora, piso preto eu não sei... sua cozinha precisa ser grande, espaçosa e ter boa luminosidade, pois o preto "encolhe" os ambientes, e aliado a móveis claros, para contrastar. Eu acho que piso preto suja tanto quanto o branco, imagina, no piso branco vc vê qualquer sujeirinha escura, no piso preto qualquer pinguinho branco já fica visível e acho que mancha mais... lá em casa, nós estamos pensando em colocar um piso puxado para o beje ou caramelo, ou mesmo aquelas cerâmicas que imitam ladrilho, coloquei na minha antiga área de serviço e é bom demais! Enfim, pense bem, avalie muito bem as suas condições, pois em obra é muito chato se arrepender depois, nós já tivemos esta experiência, não é? Dê uma olhadinha no blog da Cláudia (http://sefossenaminhacasa.blogspot.com) ela fez a cozinha dela escura e ficou muito bonita. Quem sabe ela não pode te ajudar? Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ai, nm me fale em piso, porque ainda não escolhi os da minha casinha e nem sei o que quero! Tô perdida!
    Bem, mas adorei o xadrez e aquela cozinha branca com amarelo e piso preto.
    Quanto ao seu recado, fico feliz em deixar você feliz! Esse seu blog é mesmo um doce, cheio de planos e sonhos, e muita firmeza para realizá-los! Beijos!
    Ah! E não fui em quem postou sobre seu blog (pelo menos por enquanto não!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola...to querendo colocar minha cozinha xadrez tmb, eu amo desde criança, mas fico com medo rs vc gostou da sua ?

      Excluir
  3. eu gosto muito da ideia do piso preto, para mim, está aprovada, e com bancada cinza creio q ficaria melhor, para quebrar um pouco o preto!
    o xadrez tb é legal, tenho muita vontade de ter um ambiente assim, mas como a casa não é minha...
    o preto lá em casa fica por conta de detalhes q tenho colocado na cozinha, e na minha imaginação, pois quero minha sala praticamente em branco e preto (móveis e pintura da parede)

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, meu sonho é ter uma cozinha com piso xadrez, mas aqui em casa nem posso mudar por ser aluguel, mas assim q tiver minha casinha com certeza vou colocar xadrez.. ^^

    Bjuxxx

    http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee Carla.
    Obrigada pelo recadinho viu, tô seguindo vou dar uma fuçadinha por aqui,então menina meu marido comprou em uma loja em sto amaro é um dos locais q tem comércio popular aqui, crente q estava abafando né? hahahaha achando q pagou barato no dia seguinte fomos no Leroy e tinha lá beeem + barato, lá no Leroy eram lindas tinham de várias cores e tinha uma q era uma bolinha muito fofa de gel tb custa em torno de 9,00 cada, é meio carinho né!? mas vale a pena depois de pronto fica muaito lindo.
    As minhas foram mais caras pq tem trava sabe foram +ou- 15,00 / 20,00 cada .
    E é isso aí beijos bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Volteiii, passando pra avisar q tem selinho pra vc lá no blog!

    Bjuxxxxxxx

    http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. tenho uma amiga que colocou piso preto na casa dela suja bastante tambem mas realmente fica muito bonito

    ResponderExcluir
  8. tenho orkut nynagospel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, achei que seria legal postar um comentário de quem já possui um piso preto na cozinha, e cá pra nós, é lindo mas... Fica manchado muito rápido!!! Ainda estou procurando o produto certo para deixa-lo limpíssimo como espelho,mas por enquanto só me resta limpar, secar, limpar denovo... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho piso preto em minha casa e na minha área e branco. meu sonho é retira to o piso preto.vcs nem imaginam o trabalho que dá piso preto.Qualquer poeirinha vc vê de longe ,até o sinal de mãos na parede vc vê,andar descalço nem pensar.Quer um conselho amiga?Se quer maior facilidade pra cuidar de piso escolha outra cor.bjim

    ResponderExcluir
  11. To com essa dúvida,e tenho que decidir até o final do mês ,se coloco piso preto ou não rsrsrsrsr.Acho muito lindo,mais realmente preciso de ajuda pra escolhe!!!Adorei seu blog,bjs no coração.

    ResponderExcluir
  12. tenho piso preto na cozinha e não troco por nada!! é de porcelanato facil de limpar e um brilho lindo!! só tem que tomar alguns cuidados como não jogar o produto direto no chão senão fica manchado mesmo. e sujeirinhas tipo casquinhas de pão e farelos aparecem até mais do que no branco.

    ResponderExcluir
  13. olá na minha cozinha tenho piso preto e é mt facil de limpar se vc colocar na sua cozinha vc nao vai se arrepender.
    Xau bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas é piso de ceramica ou porcelanato?

      Excluir
  14. Olá, adorei esse blog e gostaria de pedir uma ajuda já que vou iniciar a reforma.
    Minha casa é pqna, na parte inferior tenho a sala, lavabo e cozinha.
    Para a sala comprei o piso porcelanato Botanic (tipo madeira), pensei em colocar em tudo inclusive no lavabo e cozinha será que fica legal? Tentei fotos na net de cozinha copiando piso de madeira mas não consegui nenhuma foto. Abços Obrigada Elaine

    ResponderExcluir
  15. adoro piso preto é mais moderno e combina cm tudo.vou colocar na minha cozinha e o revestimento com cor beje com faixa preta ou branco cm faixa preta,fica lindo. ve no construindo um sonho com valéria dos bichinhos de pelúcia vc vai ver como ficou a casa dela um show ,a cozinha linda com pisos e revestimentos dessa cor ,beijos

    ResponderExcluir
  16. o preto na cozinha é ideal ,pq mesmo se sujar vc passa um pano e ta limpo mas na sala é melhor um piso beje ou de outra cor mais clara,pq o preto ele deixa marcas de pé .

    ResponderExcluir
  17. Não parece mas piso preto é o que mais aparece a sujeira, coloque e comprove!

    ResponderExcluir
  18. Acho a coisa mais linda piso preto,tenho que dar um premio pra quem inventou isso,demais,pratico e fofo .Sujeira aparece em qualquer piso,a diferença é que ñ preciza ficar esfregando.

    ResponderExcluir
  19. Estou com a mesma duvida vi um porcelanato branco e preto achei maravilhoso,mas não sei o PI, o piso da minha cozinha era branco agora ficou uma coisa encardida,não há produto que limpe.

    ResponderExcluir
  20. oi , gente já comprei o porcelanato preto e minha cozinha só te 10 metros , e detalhe também já mandei fazer móveis planejados marrom rajado com algumas porta de vidro pretas e as pedras preta . Meu Deus será que vai ficar bom o piso tem algumas veias brancas sei lá ? agradeço a opinião . beijos ha e preparei uma luminária poderosa hahahaha e a minha sacada fica de frente para a cozinha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi a experiência com o piso? Deu certo?

      Excluir
  21. meu piso do chao e branco e o meu teto e forro de pvc branco quero revestir a parede com preto vc acha que vai ficar feio pq branco suja muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio acho que não fica, mas será que não fica escuro? pra colocar revestimento escuro, tem que ser um ambiente bem claro...E vc pode acabar gastando mais energia elétrica por ficar escuro. E tem outro detalhe: o que é melhor? Ver a sujeira e limpar, ou não ver a sujeira? Eu prefiro a 2ª opção... Minha cozinha nova, terá o revstimento branco liso na parede do fogão e na da pia, limpando sempre que sujar, não fica pesado... E terá uma parede vermelha de tinta mesmo...tô louca pra mostrar a vcs, mas acho que só fica pronta no fim de fevereiro... bjkas

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia