Dia de Feira - dicas de cozinha



Oi gente, hoje estamos na marca 160 seguidores, que ótimo, adoro... Isso me mostra que estão gostando do que escrevo, e pra mim é mais que um prazer compartilhar minha pouca sabedoria e adiquirir mais com vocês.

Hoje após colocar a Hanna no colégio, me dirigi à feira munida do carrinho, pois é longe, e de exatos 10,00 reais. Vocês deves estar pensando, só 10,00 reais. Segue abaixo o que eu comprei.
1 brocolis, 1 alface, 1 saquinho de batata, 1 saquinho de chuchu, 1 saquinho de beterraba, 1 saquinho de cenoura, 1 saquinho de inhame, 1 saquinho com abóbora, 1 cx de morango, 1 mamão formosa, e 1 e 1/2 dúzia de banana. Viu como foi bastante coisa!
Eu tenho alguns recursos para tornar a vida mais prática no dia a dia, já que tenho 2 bebês e minhas encomendas pra fazer, tenho que dar conta de tudo.




Vamos as dicas:

1-Chegando em casa, é hora de arrumar tudo, aproveite para dar uma limpeza na geladeira antes de ir à feira.

2- Frutas: se você gosta de fazer vitaminas ou sucos todo dia, lave, descasque e pique em cubos as frutas maiores, como mamão, manga, abacaxi, etc; e guarde em potes com tampas na geladeira, ficará bem mais prático na hora de preparar seu suco ou vitamina.

3 - Coma as verduras antes dos legumes, elas envelhecem mais rápido, delas, só o que dura um pouco mais é a alface, guarde na geladeira já lavado e seco num pote com tampa. Facilita na hora de preparar a salada.

4- Se quiser deixar um salada já pronta, não a tempere, elas murcham se forem temperadas para a geladeira.

5- Cozinhe 1 kg de feijão de uma vez e tempere, separe em potes e congele, há quem deixa pra temperar depois de descongelar, eu já fiz das duas maneiras, e sinceramente, o gosto é o mesmo, prefiro temperar de uma vez e ir só descogelando depois, quando precisar.

6- Se você faz carnes e sobram, congele. às vezes eu faço 1 1/2 kg de carne assada, divido em 2 ou 3 partes e congelo, assim, naquele dia que chagarmos cansados, ou sem vontadde de cozinhar, tem uma coisinha especial pra comer. Independente do prato, a maioria da pra congelar, eu só não gostei de batata cozida congelada, ficou ruim.

7- Não despreze os talos das verduras, lave e pique, refogue com tomate, pimentão, cebola e alho, e misture ao arroz de ontem, fica uma delícia.

8- Descasque e lave algumas beterrabas, rale no ralador grosso e acrescente ao seu feijão antes do cozimento na pressão, ninguém vai notar nenhum pedacinho e você ainda deixa o feijão mais forte.

9- Após as refeições, coma uma laranja como sobremesa, a vitamina C da laranja ajuda o nosso organismo a absorver o ferro do feijão.

Acho que é só gente, amanhã estou a fim de preparar um prato diferente, posto aqui pra vocês... E domingo vou editar as fotos do pap do quadro de passarinhos e postar...bjkas a todas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia