Domingo, Faxina, organização, doação....Na casa da Lorene


Isso, gente, estou aqui exausta, mal conseguindo digitar...kkkk Mas o dia ontem foi muito produtivo, eu tenho mania de mudar as coisas de lugar e organizar tudo, dei uma idéia a minha comadre Lorene no quarto dos seus filhos, a Ingrid e o Victor Hugo, depois que tiramos toda as coisas do armário e arrastamos, vimos que não daria certo ele em outro lugar devido ser muito grande e antigo... Aí que tudo começou, vamos organizar as coisas das crianças...Levamos a tarde toda, mas foi bem legal...

Ingrid deixou suas bijus e coisas de escola tudo a mão e organizado, Victor arrumou seus brinquedos e uma prateleira com seus bonecos Max Stell e Buzz Lightear.Às vezes guardamos coisas que nos passam batidos no cotidiano, que não servem mais, como lençois ruins, brinquedos e bijus quebrados, canetas sem tinta, esmaltes vazios, livros de escola de anos anteriores, fantasias que não cabem mais, ... Prestem atenção nesse pequenos detalhes e organizem-se.
Cestos plásticos:
são ótimos para guardar coisas de cabelo, calcinhas e cuecas, carregadores de celular, no quarto e no banheiro organiza cosméticos que são usados com frequência, etc.

Caixas de sapato:
Além de sapatos, vc pode guardar documentos, contas pagas, Prancha e secador de cabelos, coisas que você não vai mexer muito. Se você colar um papel de presente ou contact, ela fica com outra cara.

Latas de Cereais e leite em pó:
Depois de lavar e pintar(decore com adesivos), podem virar porta canetas e lápis de cor, escovas de cabelo, coisas que devem estar sempre a mão, que são usados com mais frequência, porém secos, a lata não deve ficar próximo a água pra evitar que enferrujem.

Latas de biscoitos/panetone/chá:
Aquelas decoradinhas lindas, você pode guardar bijus, uma para cada coisa, assim fica mais fácil na hora de achar aquele brinco especial.

Fotos avulsas:
Faça um painel com algumas delas na parte de dentro da porta do seu armário, eu adoro ver quando abro a porta!!!

Cabides: Nunca são demais, existem os normais, e os para calças que tem 3 partes, ao invés de 1 como o cabide normal, e um que vem um saco de tecido pra você guardar cuecas, calcinhas, sutians

Sapatos em geral:
Se você guarda eles numa gaveta, coloque uma cesta ou até uma caixa de sapato num dos cantos desta gaveta para guardar as meias, assim onde estão os sapatos, estarão as meias.

Caixotes de feira: Você pode usar caixotes de feira de madeira para guardar sapatos tbm, passe uma tinta e transforme o caixote. Os de plásticos são muito resistentes e podem ser usados para guardar brinquedos

Roupa de cama: Na minha opinião, uma criança precisa de apenas, 2 edredons, 2 mantas ou cobertores, 4 jogos de três peças(lençol de baixo, lençol de cima e fronha), então veja o que ainda serve, o que ainda falta e providencie.

Prateleiras: Nuncam são demais, organize os livros, as miniaturas, serve pra organizar e decorar.

Não precisa ficar comprando só porque achou bonito, devemos ter consciência que isso implica em dinheiro que poderia ser gasto com outra coisa mais importante, com mais lixo produzido, com mais coisa guardada que só Deus sabe quando será usado ou lembrado.



Quando eu era criança, sempre trocava coisas com minha amiga Luana, era roupa, sapato, estava sempre lá e cá...Nunca fui rica, e minha mãe sempre batalhou muito, adoro um brechó e uso mesmo roupas usadas, não acho feio, troco com amigas, ganho de amigas, doo para amigas, sabe aquele ditado: "Tem sempre um pé descalço para um sapato furado" ou coisa parecida (rsrsrsrs), Se você for pensar, tudo hoje em dia dá pra reciclar, dar uma cara nova...
Ingrid tem 15 anos e ganhei umas camisetas novas que ela nem tinha usado, no armário do Victor que tem 7anos tinha roupa que cabe no Gregory de 1ano e meio... Tiramos 5 sacos (Aqueles bem grandes de lixo) de brinquedos, roupas, livros, sapatos, bolsas; e o que ainda servir vai ser doado a quem precisa. De quebra trouxe duas bases de abajour que estavam lá num canto pegando poeira, trouxe e vou reciclá-los, um vaio voltar todo lindo pra casa da Lorene, e outro vai ficar pra minha Hanna.


Enquanto minha amiga Lorene não pode trocar os móveis, pois está com obras também, pelo menos já deu uma organizada bem legal, e eu já tô aqui fazendo coisinhas pra levar pra Ingrid e Victor Hugo usarem no seu novo quarto velho...
A Lorene não pára de me agradecer e disse que quando eu quiser, que eu posso ir lá na casa dela dar outra faxina em ouro cômodo, ela disse que sou Personal Organizer "Tabajara", rsrsrsrs, minha mais nova profissão!
Ahhhh!Vou sim com maior prazer, ai se eu pudesse ganhar dimdim com isso!

E você, quando vai dar aquela faxina na sua casa?
Convide as amigas e troquem figurinhas, lembre-se que o que não serve mais pra um, pode servir para outro, e ajude a quem precisa, ligando para postos de doações, tipo o Exército da Salvação que ajuda a muita gente, vocês já devem ter visto pelos Outdoors pela rua... Faça a diferença.Esse vídeo abaixo é bem legal e está passando na tv.



E se você mora no Rio e quiser me contratar pra ser sua Personal Organizer, estamos aí...
bjs a todas

Comentários

  1. Carla querida, amei sua faxinona, você deve ter acompanhado a minha pelo blog, né?
    Menina como é BOM arrumar, doar, trocar, reorganizar, né?
    Minha mãe está querendo me contratar também...rsrsrsrrs
    Imagina, se começarmos a cobrar, nem que seja em troca de chocolates, vai ser bom, hein?
    parabéns pela iniciativa!!!
    se todo mundo ler e inspirar-se , o mundo respirará melhor!!!
    beijossssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Eu quero sim, mas moro em sampa, mas vou seguir todas as dicas e vou fazer o mesmo, vou aproveitar que estou mudando para a casa nova(velha) e organizar tudo, vou doar muita coisa.

    Beijos.


    Márcia

    ResponderExcluir
  3. LINNNNNNNNNDO SEU BLOG E SUA ORGANIZAÇÃO ESTOU PRECISANDO ORGANIZAR MEU ATELIER, MAS KD O TEMPO MEU MARIDO ESTÁ LOUCO POR ESTÁ BISCUITANDO NA SALETA . TENHO QUE TOMAR CORAGEM E ARRUMA-LO. BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, pela organização e dicas! Estou arrumando meus armários novos e já vou adotar algumas dicas. Voltarei algumas vezes para visitar e tirar novas ideias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia