Prateleiras na cozinha, 2

Meninas, ainda continuo pensando, sonhando na minha cozinha, quem sabe consigo fazer antes do natal... Deus manda encomenda pra eu realizar esse sonho...!

Vai ser prateleiras mesmo na cozinha, só que vou tirar as que coloquei (veja aqui), para colocar maiores, estava também pensando em colorir a parte acima do revestimento que é branco com cinza, a parede está branca, pensei em por um vermelho, mas maridex já vetou minha idéia, aff, homem sem cultura! rsrsrsrs Cultura artística , tá gente... Ele é um ótimo escritor e trabalhador...(com enfase no OR, ok...rsrsrs) Eu cresci numa cozinha vermelha, com pitadas de azul claro, nos anos 80/90, aquele ótimos armários cobertos com fórmica vermelha, geladeira azul calcinha, um mimo... Acho que por isso que adoro cor! Segue as fotos que encontrei por aí...



Olha que mimo, na minha prateleira terá uns ganchinhos desses para colocar a minha coleção de xícaras, adoro um xícara diferente, com desenhos mimosos, estou até precisando comprar novas, rsrsrsrs, a idéia dos potes de vidro liso também são ótimas.


Prateleiras até o teto, fica bem legal, as minhas serão brancas com contact pra facilitar a limpeza, só não sei se colocarei até o teto, acho que 2 ou 3 no máximo.

Prateleira embaixo da pia, pretendo fazer assim, para pôr o trambolho do microondas, que não gosto dele acima da minha cabeça e é muito grande para ficar em cima de balcão, e como não pretendo trocá-lo, acho que o melhor local seria assim, embaixo da pia. Claro que bem longe da cuba e de umidade, para não correr risco de curto-circuito, ou coisas do tipo.


Essa cortina colorida é tudo!


O coelhinho deu um toque legal.


Nichos no lugar de prateleiras, ficam bem também.


Olha que cor linda, apesar que não sou fã de verde, mas deu graça a cozinha.

Olha esse revestimento, não sei o que é , mas o efeito cesta, é show.


Fico me perguntando, será não que suja muito por estar assim aberto, fora de armários, já tenho um sugar branquinho pra me ajudar com parte da gordura.


Prateleiras de canto, gostei, aqui posso fazer isso na curva da pia que vai pra janela, fica bem legal e mais espaço pra guardar coisinhas. Só não gostei da prateleira acima do fogão, pra limpar é um saco. A cortininha estilo Brise-brise combina com o fogão antigo, na mesma cor.



Espero que gostem, participem da promoção do quadro com passarinhos e
até mais amigas...

Bjkas
Ana Carla Machado

Comentários

  1. Limpeza de cozinha é sempre complicada, a menos que seja com armários todos fechados até o teto.
    Mas as prateleiras expostas ficam uma graça.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Também estou num ritmo, prateleiras na cozinha e esse pot me deixou muito inspirada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carla, amei todas as sua postagens, a do quadro e esta das prateleiras está show, cada imagem linda!!!
    Tenho certeza que sua cozinha irá ficar o máximo, com tantas idéias marás!!!
    beijossssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Ana
    Vamos combinar: Prateleiras são a melhor coisa que existe nas cozinhas.
    Gosto de ter tudo à mão e à vista, agiliza o trabalho, economiza tempo, inspiram e enfeitam.
    Tenho certeza de que sua cozinha já tem um "norte" bem definido na sua cabeça.
    bjus e linda semana

    ResponderExcluir
  5. eu prefiro tudo guardado tb, mas acho a ideia das prateleiras bem legal, pois acho q certas coisas expostas dão praticidade e um certo charme complementando a decoração

    ResponderExcluir
  6. Adorei os nichos e aqula parede verde com o restante branco! Que arraso!
    Tenho um selinho pro seu blog, pegue ele em: http://nossopedacinhodoceu.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Carla td bem?

    Amei as prateleiras.. mais fiquei curiosa pra saber como colocar o contact nelas pra facilitar a limpeza.. Pode me ensinar.?? Aguardo obrigada!!
    e-mail:re_hellokitty2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. olha ameii estava desesperada eu tava sem ideias na verdade verba para comprar armarios mais vendo esats prateleiras eu me apaixonei vou colocar com certesa amei de verdade vcs nao tem noçao eu nunca imaginei como ficaria tao lindo tao sofisticado amei mesmo se puder quando eu terminar ,vou faser questao de postar fotus para vcs ver.....beijos obrigada pela ideia bjs l Lorenna.............


    loresousaf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sou nova por aqui..
    Mas ontem meu marido colocou umas prateleiras na nossa cozinha e eu estava em busca de idéias para decorá-las.. e a-mei essas daqui!!
    Parabens!!
    Abraço.
    Cintia.

    ResponderExcluir
  10. oi!!!
    Ameeeei essas ideias...estou sem verba para comprar meu armario de cozinha e estava com dúvidas em relação as prateleiras...são fofas,acho que longe do fogão,não deve sujar muito,né?...pois não tenho sugar...
    Mas vendo seu blog fiquei maravilhada com tudo!!
    bjs Dida

    ResponderExcluir
  11. Nossa adorava essas cozinhas com prateleiras e coisas a mostra, tinha o maior sonho de ter liquidificador; batedeiras e etc tudo preto para ficar exposto, mas ainda bem que a minha grana não acompanhou a minha imaginação, não iria dar conta de manter tudo limpo, depois de 11 anos de casada e 11 anos limpando minha casa sozinha quero tudo guardado para terminar a faxina o quanto antes e curtir a vida. Sem dúvida que fica lindo, mas só pra quem tem empregada para deixar tudo livre da gordura e da poeira. Hoje a minha cozinha tem poucas coisas exposta, até a minha máquina de pão encontrei um lugar na estante da sala para guarda-lá e me livrar de ter que limpa-lá toda semana.O quê eu gostei mesmo foi do escorredor de louça na parede de casa, no qual nem guardo os objetos do dia-a-dia, sempre à mão e não dá tempo ném de pegar pó,rsrsrsrsrsrs
    Sempre fica assim:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=4342895381574275186&aid=1240214263&pid=1291646479933 Alessandra Morais

    ResponderExcluir
  12. Oi!!

    Bom depois de muito pesquisar, apesar de ser adepta a estilo provincial, pois amo e acho a verdadeira cara de um povo sem grande fortunas, pois infelizmente nossas revistas de decoração no Brasil só se inspira em casas luxuosas como se o povo de uma classe mais humilde ou de classe média só tivesse a opção de movéis compensados, aquelas guarda roupas que com duas mudanças já era, sem opção de decoração, customização ou mesmod e personalidade no estilo de viver. Bom, logo irei postar para vcs minha cozinha, estou mudando de um grande apartamento maravilhoso, novo para uma casa antiga mas bem maior e estilo classico, simples nada de grande obra, uma casa simples e de padrão bem brasileiro, na qual como não tenho armarios estarei ultilizando prateleiras...podem ter certeza a minha cozinha no apartamento era com prateleiras e as louças expostas e todos adoraram, imagine isso em uma casa!! bom logo irei postar para vcs com idéias magnificas para decorarem a casa sem gastar, e uma coisa que deveriamos aprender é reutilizar coisas, e criar um proprio estilo de decoração nada com cara de casas B ou Fav...ou tok ...e as outras que vocês conhecem.


    logo entrarei e deixarei para vcs registrado

    ResponderExcluir
  13. Adorei as cozinhas. Comecei a obra na minha , mas ainda não finalizei (faltam os armários) gostaria de dicas também. Veja o meu blog e me siga. http://reformaedecoracaolaineigor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Em minha cozinha quase tudo fica á mostra e á mão.Então capricho na aquisição de utensílios bonitos ( e só o estritamente necessário para duas pessoas, assim, estou sempre usando e lavando as peças expostas, não dá nem tempo de acumular gordura ou pó.
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia