Dia das Crianças com bolo de cenoura

Dia das Crianças começa bem antes do dia 12 de outubro, pois as mamães ficam já se deliciando, escolhendo o que dar de presente aos pimpolhos, nesse feriado que foi inventado pelos comerciantes... Depois ficamos pensando no cardápio para a semana, pois acho que todas que estudam não terão aula nessa semana toda.

Esse ano(2010) não estamos com o orçamento muito bom para presentes caros, pelo menos da minha parte, busquei uns brinquedos num brechó e encontrei maravilhas. Comprei duas Suzies da estrela por 1,00 cada, aproveitei a minha máquina de costura que ganhei do maridex e fiz roupinhas novas para as bonecas após um belo banho que tomaram. Para o Gregory encontrei uma casinha com blocos de encaixe, perfeitos por 5,00. Adorei. Lavei tudinho e dei hoje no dia 11. Maridex está de folga amanhã, não sei o que ele pensa em fazer.

Passei a manhã toda fazendo as roupinhas das bonecas, esqueci até do almoço, ainda bem que estava tudo pronto, foi só esquentar no microondas, isso já era 13:30...Aff
Ah mas foi bom costurar roupinhas, foi realizante! Não saíram nada assim Dolce e gabanna, mas até que ficou legal
Após voltar do mercado com os ingredientes do bolo, as crias dormiram e eu pus a mão na massa, tá um frio aqui e o forno aqueceu um pouco a cozinha, mas ao invés de ir lavar a louça, vim postar pra vocês. Pois haja coragem!

Depois acordaram e fizeram maior fuzuê na casa...Tá bom hoje é quase dia delas... Mas os dois aqui me deixam louca as vezes.



Vamos ao Bolo de Cenoura com minha calda especial.
1/2 xícara de óleo
3 cenouras descascadas e cordadas em rodelas
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 1/2 xícaras de farinha com fermento

Calda:
1 colher de sopa de margarina
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de achocolatado/ se for chocolate em pó, aqueles fortes são só 3 colheres de sopa
1 caixinha de creme de leite
20ml de água.


No liquidificador bata bem o óleo, as cenoras e os ovos; despeje numa bacia e junte os demais ingredientes, misture bem e leve ao forno em forma untada e enfarinhada.

Para calda, você vai levar todos os ingredientes, (exceto o creme de leite) ao fogo, misture bem e deixe ferver um pouco, mexendo de vez em quando, vai formar uma caldinha, aí você jogha o vcreme de leite e continua mexendo pra misturar bem e deixe ferver por 2 minutos. Deixe esfriar um pouco e regue o bolo, salpique confeitos que desejar.
Fiz um bolo e uns CupCakes, cubri com calda e bolinhas de chocolate. O bolo fui desenformar quente por causa da pressa das crias e quebrou, por isso está tortinho, ah... Mas quem é que engole inteiro? As crias nem deixaram esfriar, pegaram os pedaços quebradinhos e comeram, veja a mão boba do Gregoru na forma!
Espero que gostem... bjkas
Fiquem na Paz de Deus.
Ana Carla

Comentários

  1. OI!!! É colega!!!A vida não tá fácil mesmo né?Mas o importante é ter nossos pimpolhos cheios de saúde brincando e fazendo bagunça pela casa rsrsrsrs.
    Deixa eu te perguntar uma coisa.A sua máquina é boa?Quero comprar uma mas não sei qual,não entendo muito de máquina.Beijos e me responda tá?
    e-mail:estrelinhasdamae@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. gostei mt do seu blog... me tornei seguidora viu.... PARABENS pela família linda...

    ResponderExcluir
  3. Olá,Ana.Amei te conhecer.Obrigada pelo comentário.A escala para as bonecas Barbie é 1/16,o dobro da 1/12.Você divide as medidas do objeto que quer miniaturizar por 6 e encontra as medidas.Se vc quizer arregaçar as mangas e construir a casinha para sua filha,a medida pode ser A=90 x L=90 x P=50cm o que daria uma casa de dois andares com comodos de 45 cm de altura em cada andar e a largura dos comodos dependeria de vc,se o quaeto e a sala vão ser da mesmaa medida da cox=zinha e do banheiro.Não se esqueça de me mostrar a sua casinha quando estiver pronta.Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!
    obrigada por me responder
    Mas deixa eu dizer...
    Ganhei uma máquina ontem êêêêêêêêê!!!!
    è usada,mas vale né?Minha Tia não usava mais e me deu é da elgin,é bem pesadinha viu!!!Será que é boa?Ainda vou arrumá-la ,tá sem o pé,vou ter que comprar.Quando fizer meu 1º trabalhinho eu vou postar no meu blog.Passa lá amiga,e se gostar me siga!!!Beijos beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Carla.Li seu comentário.Desculpe o meu erro,mas a escala da Barbie é 1/6 e não 1/16,como escrevi anteriormente.A escala 1/16 é bem menor que a 1/12.Vou explicar como funciona:você tira as medidas de um objeto e divide estas medidas por 6.O objeto que vc reproduzir nesta escala será seis vezes menor que o original em escala normal.Se vc dividir por 12,será doze vezes menor,por 16,dezesseis vezes menor.Quanto maior for o número de vezes que vc dividir as medidas de um objeto,ele será o menor.A escala da Barbie é 1/6,porque ela é seis vezes menor que uma moça alta,como ela seria se fosse uma mulher de verdade.E seus móveis e acessórios seguem esta escala,que é a 1/6.Tem o site www.minimagia.com.br que tem várias casas da Barbie e também tem móveis e inclusive dá as medidas.tem o site www.aninhaminiaturas.com.br que também tem uma casinha da Barbie e também dá todas as medidas.Vc pode se inspirar nestes sites para fazer a casinha de sua filha.Você é criativa e com certeza vai fazer uma casa de bonecas de sonho para sua filha.Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Que bagunça Gostosa!!!!kkkkkkk
    beijos!!
    http://acasinhadekaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oh, que delicia cozinhar com a criançada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia