Qual melhor tipo de prato: Porcelana, vidro ou melamina?

Gente amiga... Não sei se ando desligada ou com a cabeça fervilhando de idéias, distraída talvez, mas tenho quebrado muitos pratos... Continuar assim, no natal estarei comendo nos pratos plasticos das crianças, kkkk
Sério, meu joguinho que ganhei quando juntei com maridex, aquele joguinho simples de 16pçs da duralex azul, lindo que eu era apaixonada, e Titio Augusto e Andréa me deram, está indo , tenho apenas 2 copos, 3 pratos fundos, 1 prato raso e 3 pratos de sobremesa, acreditem... Eu tinha outros pratos avulsos também nesses 6 anos de juntada, e usava mais os avulsos, aí foram quebrando, quabrando, e os azuis lindos foram quebrando, quebrando.... aff. Talvez tenha cansado deles e me descuidado só pra comprar novos...kkkk



Aí eis minha grande dúvida, que tipos de pratos comprar? Tem uns jogos de jantar de porcelana na Casa e Vídeo(Todos sabem aqui que sou adepta do BBB e adoro está loja com suas liquidações e preçinhos maravilhosos), nas liquidações o jogo com 20 peças sai por 35,00, mas tem jogos de 80,00 entre outros... Mas olhando ao vivo, os pratos fundos são tão pequenos em diâmetro, maridex não iria gostar disso...
Outra coisa que estou a considerar é que: Maridex não gosta de comer no prato raso, e eu ainda não vi de melamina fundo, vocês já? Gostei desse prato de melamina da última foto, tudo a ver comigo, adoro coisa colorida, mas nãos ei se tem fundo...

Aí mamãe que passou o niver aqui conosco e foi embora hoje, estava falando sobre os pratos de Melamina, que tem estampas lindas e o melhor que não quebram a toa... Aí fiquei pensativa e na dúvida... Sei que as primeiras melaminas que chegaram no mercado brasileiro, estragavam com o calor da comida no dia a dia, mas não sei dizer das de hoje em dia, alguém aí sabe?


Esses lindos de bolotinhas são daqui.


Preciso da ajuda de vocês, que tipo de pratos usam no dia a dia, quais me aconselham?
Bjkas
Ana Carla

Comentários

  1. olá aninha !!!bem que dúvida né!? cada coisinha mais linda que as outras ...eu aqui em casa tenho os 3 tipos de pratos citados por você mas uso assim ,os de vidro uso para o dia a dia, os de melamina uso para alguns eventos mais descontraídos como um churrasco por exemplo, já os de porcelana eu uso em ocasiões mais especiais como um jantarzinho mais elegante ...mas todos são super úteis, lindos e (com pouco ou muito tempo útil depende do cuidado)mas ultimamente esses de melamina estão cada um mais lindo que o outro com estampas e formatos super lindos e diferenciados tem pra todos os gostos ...bjusssss espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.
    Aqui também já se foram muitos pratos, também já fiz 19 anos de casada, imagina então, hehehe...no dia a dia , uso de vidro mesmo, são mais resistentes, mais adoro os de porcelana e os moderninhos de melamina. Então tem pratos que só uso para pizza e outros para churrasco. E vou usando tudo porque daqui a gente não leva nada mesmo nê, rss...compre os que te deixarem apaixondas e louca para vê-los na sua mesa, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o de porcelana que minha irmã deu. É um jogo completo, com 6 peças de cada.

    Maaaas como ganhei de uma amiga no chá de panela um conjunto de pratos rasos e fundos de vidro transparente, também acabo usando os de vidro. Mas esses eu dou preferência para usar enquanto cozinho. Mais como prato de apoio.
    Também para comer no sofá ou no quarto, levar na badeja, porque o de porcela é muito mais frágil.
    Ah, acho que a faxineira percebeu e usa também o de vidro.

    Ah (2), tenho também outro jogo de porcela (menos completo): são 4 peças de cada e não tem xícara de café, só de chá. Esses são mais coloridos e o prato é grandão. Aí eu uso quando dá na telha para variar e colorir.
    Ganhamos esse de casamento, do tio avô do marido.

    Espero ter ajudado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que duvida né Ana..Olha como também ja venho nesses 21 anos de casada e vó ja duas vezes é dificil, pois ja usei de tudo e quebrei de tudo tbm, mais legal mesmo e usar aquilo que mais combina com jeito..é isso aí.
    Um abraço e um bom final de semana.
    Visite meu blog.
    www.paulacartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog!
    Eu não tenho nenhum ano de casada, e é a primeira vez que vou morar sozinha. Estou muito empolgada e quero comprar tudo de otima qualidade, e claro, que seja bonito também. Tenho várias pessoas ao meu lado nessa jornada de compras, uma delas é a minha madrinha que já tem alguns aaaaaanos de experiência e afirma que o mais resistente é o de vidro, inclusive tem um tipo que está por sair de linha (e é esse que vou ganhar), mas não sei exatamente qual é. Vou tentar descobrir para compartilhar a informação aqui.

    Confesso que queria um jogo bem bonito, colorido, estampado e cheio de fru-frus, mas vou aceitar ficar com o joguinho simples, de vidro transparente e liso, mas que são mais resistentes. Acredito que a minha casa não deixará de ser linda com um jogo simpleszinho.

    Então a minha aposta é essa: vidro é o melhor tipo para quem quer maior resistencia.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, esqueci de compartilhar: também tenho um blog, caso alguém queira trocar dicas e informações, pode encontrar o meu contato lá.

    www.modamaker.blogspot.com

    Já estou seguindo o Moça Prendada.

    ResponderExcluir
  7. Eu nem conhecia esse material, Melamina... pesquisando para comprar alguns pratos encontrei essa opção... mas já descartei a possibilidade de comprar, visto pelas minhas pesquisas que é um material muito resistente e tem já várias opções e modelos diferenciados, Portanto tem uma parte extremamente importante... esse material é Tóxico e pode comprometer a nossa saúde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia