Desenhos definitivos da obra da minha cozinha

A alguns meses recebi um e-mail me dando força na minha tão sonhada obra da cozinha, que como todas vocês sabem, tem muitos dilemas.... Esse e-mail era da queridíssima Edilaini, dona do blog Sonhando Ser Arquiteta, desde então conversamos muito via e-mail e nos tornamos amigas de infância(rsrsrs), ela me deu muitas dicas e alguns desenhos de como poderia ficar linda minha cozinha, confesso a vocês que sou bem criativa na hora de decorar e organizar as casas de outras pessoas, mas a minha mesmo eu fico meio paradona com pouca idéias.

Clique com botão direito do mouse na imagem, depois em "abrir em nova aba" caso queira ver maior.





Com a ajuda da Edilaini, eu mudei todo o esquema da cozinha, agora não precisarei quebrar paredes e trocar o piso para por encanamentos, o piso será furado sim, mas num único ponto, que dará para minha garagem, onde vai passar a entrada e saída de água e esgoto da pia. E terei um pia na janela, que também era meu sonho...

Esses dias, eu troquei tudo de lugar novamente, tudo que estava disponível para troca, é claro, pois a minha pia saiu em 438,00 e não deu pra comprar ainda, Edilaini tinha me falado sobre colocar o essencial: pia - fogão - geladeira, em triângulo na cozinha, que isso facilita na hora de preparar e servir os alimentos, aí num dia que eu não tinha o que fazer, numa manhã coloquei tudo em prática, ainda deu tempo de por almoço pra minha filha e levar pra escola, terminei a arrumação depois... E na hora do almoço, foi tão prático, tudo, sério mesmo, recomendo esse tal triângulo, rsrsrs




Obrigada Edilaini pela grande ajuda, e a vocês, esperem o resultado final, quando eu puder fazer essa obrinha, postarei novas fotos... Mas acho que ficará pro ano que vem, esse ano pretendo fazer uma pequena obra na sala e pinta-lá para o Natal.


Bjkas
Ana Carla

Comentários

  1. Oi querida... Obra não é moleza,mesmo!
    Fim de ano chegando! Quanta coisa queremos fazer, não é!?
    Desejo sorte para quando começar a reforma... Rs... E quando virá me visitar?
    Bjs,

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana Carla. Gostei do projeto. Eu também demorei a ajeitar minha cozinha. Fiquei com meus armários originais da época em que casei, por quase 21 anos. Não aguentava mais olhar para eles. Mas foi bom ter paciência. Minha pia tinha um tamanho bom, mas eu não tinha bancada. Então, quando trocamos a pia (tb estava cansada dela), puxamos 2 bancadas, fazendo um U (quase como no seu projeto. A diferença é que sua cozinha parece ser maior que a minha. E eu não pude levar a pia de lugar. Mas gostei do resultado. Agora só falta pintar os azulejos pq não trocamos. Vai dar tudo certo e em breve vc curtirá sua cozinha, vai ver só. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oiee, adoro o blog.
    Olha, vi no desenho que seu fogão está de frente (e não muito longe) da geladeira , ouvi dizer que o fogão e a geladeira pertos desse modo, um acaba estragando o outro, pois a geladeira é fria e o fogão quente, não sei se é verdade.
    Ficadica, é sempre bom pesquisar!

    Bjus,o blog é super legal.

    ResponderExcluir
  4. FIQUEI EMOCIONADA EM VER OS MEUS DESENHOS NO SEU BLOG, FICO MUITO FELIZ EM PODER AJUDAR ALGUÉM COM OS MEUS CONHECIMENTOS.
    FOI UM PRAZER FAZER OS DESENHOS DA SUA COZINHA, APRENDI MUITA COISA, AVENTUREI NOS BANHEIROS DA ESCOLA, PARA DESCOBRI COMO AS BANCADAS SÃO FIXADAS,rsss ...
    FICOU BACANA AS MUDANÇAS QUE VC FEZ NA SUA COZINHA, MAS VOU DAR UM PITACO... QUE TAL COLOCAR AO LADO DO FOGÃO AQUELA MESINHA QUE ESTÁ AO LADO DA GELADEIRA, ACREDITO QUE PODERÁ TE DAR MAIS APOIO, QUANDO FOR COZINHAR, E DEIXARÁ LIVRE A MESA DE REFEIÇÕES...
    TAMBÉM DEI UMA MODIFICADA NA MINHA COZINHA, TROQUEI A GELADEIRA DE LUGAR, DESFIZ O TRIÂNGULO ANTIGO, E GANHEI MAIS ESPAÇO...VOU TE MANDAR AS FOTOS..
    BJOS...
    EDILAINI

    ResponderExcluir
  5. oi Carla

    Que esquema prático, nada como ter uma ajudinha de quem entende!!!!
    Via ficar linda sua cozinha!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. oi Carla, vim retribuir a gradecer a visita no blog. obrigada também pelas dicas com a pintura no vidro, vou tentar mais uma vez com pincel, então. Quem sabe dá certo.

    Ah, adorei a cozinha. Vai ficar ótima.

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia