Torta de maçã da Carla e Feliz 2011


Essa receita eu aprendi quando era criança, pois até criança faz de tão fácil que é... E saborosa, você pode fazer com qualquer fruta. Acabei de fazer, pois vamos passar a virada do ano na minha sogra e levarei a torta maior, essa menor, foi que sobrou farofa e fiz com banana, vocês não imaginam o cheiro que está aqui em casa, uma delícia só... Vocês não tem noção de como é gostoso essa casquinha de cima.

Sem mais delongas, segue a receita da minha torta.

Torta de Maçã da Carla

*1 xícara de açúcar
*2 xícara de farinha de trigo
*100 grs de margarina(1 tablete de claybon)
Misture os ingredientes acima até formar uma farofa.
*4 a 5 maçãs descascadas e fatiadas
Unte uma travessa de vidro com margarina e açúcar. Intercale farofa e maçã fatiada numa travesa, começe pela maçã
*4 ovos batidos em neve(Bata as claras e qdo estiverem firmes, acrescentye as gemas e continuem batendo.)
*Canela em pó com 1 xícara de açúcar misturados pra polvilhar
Cubra com os ovos batidos e em seguida o açúcar com canela, asse em forno médio por cerca de 40 minutos.

O suco das maçãs e dos ovos irão se misturar com a farofa, fica muito bom.

Use frutas frescas, caso sua fruta esteja um pouco seca(aquelas que esquecemos de comer e ficam rolando no fundo da geladeira), você verá pela travessa que não criou líquido na metade do cozimento, coloque um pouquinho de água para ajudar a mesclar tudo.

*************************************************************************************
Desejo a todos os meus amigos que me seguem, os que passam aqui só pra ler um pouco, os que me acharam através de pesquisas de imagem e adoraram o que eu escrevi, a amigos e familiares, um ótimo 2011, cheio de realizações, prosperidade, muita saúde... E Deus no coração.

Bjkas e até 2011!!!

Ana Carla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia