Torta Salgada de pão de forma

Gente, eu amo comer torta salgada, aí olhando umas receitas na net, descobri essa que parece ser bem fácil, e você que tá querendo algo pra colocar na sua festa de natal ou apenas uma reuniãozinha entre amigas, tortas sempre fazem sucesso.

Torta salgada para Festas (Pão de forma)
Culinarista Mauro Rebelo

2 pães de forma sem as cascas
200ml de leite
1 pitada de sal
500g de maionese (pode ser light)
cenoura em filetes (enfeitar)
beterraba em filetes (enfeitar)
azeitonas pretas (enfeitar)
alface e tomate (enfeitar)
batata frita palha (enfeitar)

Recheios:

Frango:
1 peito de frango temperado a seu gosto e cozido
250g de maionese
1 lata de milho ou cenoura ralada
Passar o frango no processador ou desfiar muito fininho e juntar a maionese e o milho.

Catupiry com Azeitonas:
250g de queijo catupiry
200g de azeitonas pretas picadas (sem os caroços)
2 colheres (sopa) de maionese
Misturar todos os ingredientes até formar uma pasta.

Pasta de Ameixas:
400g de ameixas sem caroços
1 copo de água
1/2 xícara de açúcar
Colocar as ameixas com a água para ferver por 5 minutos.
Deixe esfriar e passe no liquidificador.
Volte ao fogo com o açúcar e deixe ferver por mais 5 minutos. 25/10/05 Mauro Rebelo
continuando

Salame:
1 copo de requeijão
1 salame picado ou moído
2 colheres (sopa) de maionese
Misture tudo e aplique na torta.

Cenoura com Parmesão:
200g de cenoura
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de cebola picada
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
salsa e cebolinha picada a gosto
Refogue a cebola com o azeite. Quando a cebola estiver transparente jogue as cenouras
em rodelas, o sal e cubra com água. Deixe cozinhar. Quando estiverem macias e com a água quase seca retire do fogo,
espere esfriar e passe no liquidificador com o parmesão. Por último adicione a salsa e a cebolinha.

Em uma tábua para tortas ou bandeja arrume uma camada dos pães modelando o formato da torta.
Molhe com leite tomando cuidado para não colocar demais.
Passe uma camada bem fina de maionese e por cima coloque a pasta de frango.
Arrume mais uma camada de pães, molhe com leite novamente, passe uma camada de maionese e por cima coloque a pasta de catupiry com azeitonas.
Repita esse processo até terminar as pastas e os pães.
Passe uma camada de maionese por fora. Grude batata frita palha nas laterais e enfeite com os legumes na parte de cima da torta.

Utilize outros recheios de pastas e patês para variar esta torta.
Use sua criatividade. Esta torta é fácil e rápida de fazer, além de super gostosa. Tem várias pastas, mas você pode escolher uma só, ou duas,e se não gostar não precisa pôr a de ameixa, mas te digo que adorei a mistura agridoce, mas vai de gosto.



Delícia, ótima para o natal, festas, etc...

Bjs
Ana Carla

Comentários

  1. Que torta linda e parece deliciosas! Receita anotada, pretendo fazê-la em breve!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, vou fazer aqui pro niver do meu filho, e bom que seus amigos provam uma comida brasileira...Besitos

    ResponderExcluir
  3. Ana parabéns pelo blog. Muito lindo e interessante. Ótimas dicas. Visite também o meu. Tem páginas de saúde, beleza, moda e decoração. Bjs! www.vanianobrega.com.br

    ResponderExcluir
  4. uma delicia essa torta eu fize esta aprovada parabéns

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito boa..
    vou fazer no niver do meu marido!

    ResponderExcluir
  6. puxa que torta bonita,não preciso dizer que deve ser uma deliciaaaaaaa....beijinho.

    ResponderExcluir
  7. Muito linda e criativa!!!Parabéns Deus continue abençoando suas mãos!! Bjssssssssssss
    Paz

    ResponderExcluir
  8. procurando uma receita de torta salgada para a festa do meu filho,achei essa sua adorei só gostaria de saber se o que vc coloriu a cobertura de pure de batatas e anilina comestivel,pois fiz sem a cobertura pra testar e é muito gostosa mas pra festa quero enfeitar sem errar e vou divulgar pra todas as minhas amigas seu site.eu sou Carla Waltort,E-MAIL- WALTORT-SILVA@HOTMAIL.COM ,OBRIGADA AGUARDO RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  9. Adorei vou fazer no niver de minha filha em setembro beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. adorei esta receita .sempre estou fazendo a de frango
    já me agostomei,mas esta na ora de mudar.
    vou fazer esa receita. parabéns vc é muito criativa.

    ResponderExcluir
  11. delma laioinel09 setembro, 2012

    amei a receita vou fazer para a festinha do meu filho,vai ser um sucesso tenho certeza..

    ResponderExcluir
  12. adorei vou fazer na festa de um aninho do meu bebe!

    ResponderExcluir
  13. muito linda mesmo, vou fazer no niver da minha filha Ana Clara. parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia