Planejando de uma obra - Dicas

Oi moças e moços! Faz tempo que não venho aqui, mas sabe como é a vida de uma mulher que é mãe e artesã, muito coisa pra fazer, cuidar e organizar... e para aumentar os afazeres, agora estou também exercendo meu lado decoradora, pois começamos nossa obra aqui em casa.

Mas vocês sabem como é obra de pobre: Demooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaa!!!
Então vou dar umas dicas que funcionaram comigo:
1ª Dica: Junte dinheiro! Não fique só por conta dos cartões de crédito, deixe eles para uma emergência. Se não tiver muita paciência pra juntar dinheiro e puder sem se enrolar, pegar um empréstimo, pesquise as menores taxas, o importante no final é você não se enrolar para pagar.
Dependendo da sua grana, dá para comprar muitas coisas, e a dica da dica é, se tem mil reais para materias, compre logo de uma vez tudo que pode ser guardado e que não estraga, como janelas e portas, madeira, tijolos, areia, terra. Só o cimento que se compra aos pouco para não correr o risco de empedrar e perder o investimento. Comprando tudo, você não corre o risco de ver um lusttre lindíssimo e caro e comprar por impulso, isso pode esperar e os materiais não. Mas pesquise sempre nas lojas grandes e pequenas, os prós e contras de cada coisas que vai comprar. E lembre-se: Pagamento à vista sempre tem desconto!!!

2ª Dica: Pesquise um pedreiro de confiança com amigos e familiares, Peça que faça seu orçamento e dê a lista de materiais, assim você saberá o quanto vai gastar com materias e mão de obra, se der, já deixe parte do valor da mão de obra guardado antes, tipo coloque uma meta, "_Juntei 1.500,00. Vou colcar mil para materiais e 500 para a mão de obra, o restante vou pagando aos poucos, no decorrer da obra." Como o pedreiro é de confiana, converse com ele sobre a possibilidade de pagar aos poucos. E não adiante muito o pedreiro, sempre pague conforme for fazendo. O meu pedrero é meu sogro nº2, ele é de super confiança, e faz um ótimo trabalho, já combinei com ele uma parte e que só pagarei o restante aos poucos, e como ele só está disponível praticamente na metade do sábado e o domingo até as 17hrs pois trabalha também, a minha obra vai demorar um bocado, e dá pra irmos juntando o dele e ainda comprar as coisinhas pequenas da obra, como um joelho que faltou, um espelho de luz, etc... O problema é quando não se conhece o pedreiro, e se adianta o pagamento ou parte dele antes de ser executado,pode dar problema como aconteceu com meu sogro nº1, que pagou 800,00 num serviço e os pedreiros sumiram...

3ª Dica: Se você tem muitas coisas para fazer na sua casa, prefira fazer um pouco em cada cômodo, para torná-lo mais habitável, aconchegante, do que fazer apenas um cômodo por vez.
Há quem prefira fazer um côdo todo por vez, eu já acho que não, pois no fim, vou ter aquele cômodo lá lindçao e quando for para outros, a mesmice continua, ai até fiquei depressiva com isso! rsrsrs
Aqui em casa estamos fazendo assim: Trocando a pia da cozinha por uma maior e de granito e trocando de lugar também. Fazendo o contrapiso da lavanderia e emboçando, pois está só no tijolo. Emboçar a parte de fora do banheiro(1parede) e colocar revestimento e faixa na metade da parte interna do banheiro que está só esperando por revestimento, ou seja, está no cimento puro e pintar o restante. Aumentar e dividir meu quarto ao meio e fazer dois quartos para Gregory e Hanna, a gente fica com o outro quarto. Viu, vou renovar um pouco de cada canto e deixar mais aconchegante. Claro que depois disso ainda falta algumas coisas, mas pra quem já mora na casa que está reformando ou terminando de contruir que é meu caso, é a melhor saída.

No decorrer da obra, vou mostrando o antes e depois pra vocês, espero que gostem...
bjkas
Ana Carla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia