Duvida quanto a cadeira, Ajuda aí!!!!

Gentem, que frio é esse?
Então, estou muito decidida a fazer minha mesa da sala de jantar, a partir de uma porta lisa e pés de mesa antigos, para compor o colorido do ambiente, pensei em pintá-la de verde folha ou amarelo, anteriromente, a idéia era vermelha como na matéria da sala colorida da revista minha casa de novembro de 2010, acho que pagina 70, confiram lá...
Ultimamente tenho sonhado com mesa de vidro, mas o orçamento não dá, então farei a minha coloridérrima, e talvez coloque um vidro em cima pra proteger, o que acham?
Lembrando que minha sala estar/tv/jantar tem móveis brancos com pitadas pretas, sofá roxo e paredes brancas e uma violeta, vejam aqui fotos.



Só tem um pequeno e pesado problema. Maridex pesa 115kgs distribuídos em 1,80 de altura. As cadeiras comuns não aguentam muito tempo aqui em casa, então, tinha pensado em cadeiras tramontina que aguentam 120kgs. Mas como é difícil encontrar nas cores que quero, o vermelho é fosco e morto, se fosse vivo como na revista, era o escolhido. E a mesa acho que não ficaria bem se fosse branca, pois a parede é branca, o que acham?

Aí, buscando na net, encontrei alguns modelos da tramontina em outras cores, conheci elas nas lojas do shopping Matriz, que também tem site.


Acima, Poltrona Grace - Tramontina



Essa acima, é a mona(maridex adorou o estilo), em Polipropileno + Aditivos, que suporta 120kgs, no shopping matriz só tem vermelha por 119,00 cada. E no site do magazine Luiza tem em 3 cores: branca, verde água e vermelha por 149,00 mas acredite, só tem 1 de cada cor no estoque ou é erro de site! Frete grátis pro Rio. No Wallmart por 199,00 em preto e vermelho...
Vocês acham que ficaria legal mesa branca e uma cadeira de cada cor?
Essas preta e branca, são a Jolie também da tramontina.



Já nas salas de jantar contemporâneas (a minha! rsrsrs) , nos chamados espaço gourmet , nas mesas de jogatina, área da piscina e tantos outros espaços que pedem conforto, beleza e praticidade, aposte nas cadeiras e poltronas da Série Summa, da
Tramontina. Vão muito bem também com casas de praia e áreas de lazer.
O design explorando toda a plasticidade do material. Cores atuais – até 6, dependo do modelo - alegres, que enfeitam os ambientes e acompanham as tendências do design de interiores. A versatilidade de uso - residências ou ambientes comerciais e institucionais (alguns modelos tem rodízios) , e o fato de serem empilháveis, também contam.
Esta é a proposta para os produtos que compõem a Série Summa. A cadeira e a mesa Mona são os dois produtos que iniciam essa nova coleção, com design assinado pela Zon Design.
Já a Jolie vem em forma de cadeira (sem braço) e poltrona (com braço) , além dos modelos com rodízio.


E, aí gente, o que me sugerem?
Obrigado aos recadinhos das amigas Blogueiras no outro poste, amadorei!
Aguardo sugestões..bjs

Ana Carla


Comentários

  1. Olá Carlinha!
    Puxa vida, que dúvida, acho o colorido legal, mas pode enjoar.
    Branca tem a possibilidade de colocar assento de tecidos tipo almofadinhas para variar,francamente acho que branco seria minha escolha. mas é muito pessoal afinal é sua casa, tu tens que gostar pois vai vê-las todos os dias.
    eu gosto do colorido muito vibrante , mas a cozinha optei por branco,posso trocar as toalhas , guardanapos e assentos a cada data festiva.
    Bjos carinhosos!
    Semaninha Perfeitinha!

    ResponderExcluir
  2. Pintaria de amarelo e usaria cadeiras brancas.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla, tudo bem??? Que tal me mandar umas fotos para eu palpitar bastante???? Adoro palpitar na decoração alheia, rsrsrs. contato@coresdacasa.com.br
    A ideia de combinar cadeiras de mesmo modelo e cor diferente com a mesa de jantar é jovem e descontraída, funciona muito bem quando as pessoas da casa são bem humoradas e modernas, o que acredito ser o seu caso.
    Se você tem medo que essa ousadia venha a cansá-la depois, uma dica uma dica é "unir" estas cores, fazendo-as aparecer em objetos de decoração ou, também, criando uma parede com listras nestas tonalidades ou instalando nela um papel de parede que componha. Com a mesa branca, acredito que ficará muito bom, muito mesmo, esse ambiente.
    A ideia de sobrepor um vidro sobre a mesa, sim, ajuda a conservar e torná-la prática para o dia-a-dia, o que é bastante útil, especialmente se a mesa tiver acabamento em laca. O vidro nem precisa ser muito espesso, como ficará apoiado 6mm são suficientes. Invista também em um espelho para ressaltar ainda mais a modernidade do ambiente. beijos
    Adri Magre
    www.coresdacasa.com.br

    5 de julho de 2011 05:39

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla,
    Não vejo problema na mesa ser branca e as cadeiras coloridas. Você ja viu as cadeiras de perto? Pq cadeira de plastico geralmente encarde e não dá para trocar o estofado, então nesse caso seria melhor cores mais escuras né. Se pintar a mesa de amarelho,vermelho etc creio que seja melhor as cadeiras todas da mesma cor. Bom essa é minha opinião mas vou aguardar para ver como vai ficar sua mesa...rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, a minha mesa era marfim como a sua, só que com vidro no centro. Quando compramos nosso AP, não sobrou dinheiro para uma nova, aí reformamos.
    Nós emassamos de branco e depois fizemos texturas,as cadeiras nós pintamos e o assento encapamos com corino branco. Ficou um espetáculo!!! Taí uma sugestão.
    Adorei as cadeiras que vc mostrou, mas tenha cuidado com as cores vivas... São complicadinhas... Beijos
    geisi.farias@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!!!
    Conheci seu blog esses dias e adorei. Estarei sempre por aqui te fazendo uma visitinha. Já estou te seguindo e tb te linkei lá no meu blog. Poderia retribuir a gentileza?
    Bjs.
    http://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia