Dúvida com roupeiro e cômoda


Mamães de meninas, me ajudem...
Estou numa dúvida cruel, tô louca pra pintar o quarto da Hanna que ainda divide com o irmão e definir a decoração dela.
Mas fiquei estagnada nos móveis, sabem; não quero excessos nem exageros.

Meninas
sempre tem mais coisas e roupas que meninos.
Eu ganhei um roupeiro do meu sogro e o meu que é com menos gavetas, está lá no meu quarto e não sei se coloco no quarto da Hanna, pois ela só tem a cômoda que não cabe toda roupa, a roupa de cama está no cesto de brinquedos. Mas será que não fica muito exagerado esse roupeiro + a cômoda para uma menina?

Pro quarto do Gregory comprarei um roupeiro desse de 4 portas e 4 gavetas pois ele já tem uma cômoda de 5 gavetas pequena onde coloca a tv, dá e sobra espaço pra um menino. Mas só ano que vem.

Minha dúvida consiste na falta de grana(óbvio!) pra comprar de imediato, pois tenho outras prioridades na frente e por já ter esse disponível, e vou renovar eles com vinil branco. Pois esse marfim já deu o que tinha que dar.
A minha Hanna tem 5 anos, mas como não moramos de aluguel, o quarto vai ficar com esses móveis por muito anos.... Semore lembrando que:
não quero excessos nem exageros.



Pensei em ficar com os dois Roupeiros no meu quarto e comprar esse de 4 portas e 4 gavetas pra ela, mas não posso comprar agora, talvez em 5/6 meses... Mas não sei se é necessário com o que já tenho. O roupeiro (1) de 6 portas e 2 gavetões é meu atualmente, mas ganhei outro que não está grande coisa, mas dá pra usar por uns anos ainda, aí pensei em ficar com os dois ou dar o meu (roupeiro 1) que nunca foi desmontado pra ela, a cômoda comprei pra ela quando nasceu, já tem 5 anos mas ainda dá pra usar, o roupeiro de 4 portas e 4 gavetas compraria novo. Mas sem data prevista, é tudo no estilo Casas Bahia.



Atual cômoda da Hanna, tem 5 anos, cresceu com ela, esse quebradinho na gaveta foi na mudança, que não desmontaram e na hora de subir no caminhão, a gaveta que tem rodízios metálicos, correu e caiu. Uma pena pois é super resistente, mas dá pra consertar e colocar o puxador de volta no lugar que está guardado.


Meu roupeiro(1)acima. Tem 2 aninhos e nunca foi desmontado, estou pensando em colocar no quarto da Hanna, mas não sei se é demais, espaço lá tem, mas também é finito, queria ter certeza se será útil pra ela.


Essa roupeiro, vi nas lojas Competição aqui no Rio, por 350,00, frete e montagem grátis. Jornal Extra de Domingo - Classificados, mesma loja onde comprei meu jogo de cozinha.


Opções de Combos(rsrsrs) para o quarto da Hanna Júlia:

(A) SÓ Roupeiro de 6 portas e 2 gavetões(roupeiro 1)
ou
(B)Roupeiro de 6 portas e 2 gavetões (roupeiro 1) + cômoda.
ou
(C) SÓ Um roupeiro NOVO de 4 portas e 4 gavetas?
ou
(D)Um roupeiro NOVO de 4 portas e 4 gavetas + cômoda?



Esse abaixo, é o roupeiro2, que ganhei do meu sogro, aqui na família, foi um troca-troca de móveis, minha sogra se mudou e deixou o roupeiro dela pra ele, que trouxe o dele e me deu, mas antes desse acima ser dele, era da minha cunhada (filha dele) que morava nessa casa e agora mora em cima da minha casa. E ele mora em cima da casa dela. Que confusão! Terminei de montar ontem as 2hrs da manhã. Esse ficará no meu quarto mesmo.



Vocês acham necessário, ter no nosso quarto de casal os dois roupeiros? Eu não compro roupa de cama , uh, deixa eu pensar................Há uns 6 anos dos 7 que sou juntada, por falta de espaço, por falta de uma cama descente(durmi alguns anos no chão, pois cama barata pra gordo não dura muito), pela obra que estraga tudo, agora já posso renovar aos poucos, mas nada que vá encher tanto assim... Esses móveis não são de um todo ruim, mas são mal divididos que só, a parte do meio do roupeiro que ganhei, só tem o buraco e a vara de cabides lá no teto, não tem uma prateleira se quer! Mas eu vou colocar umas 3 prateleiras, no mínimo... O meu roupeiro dos 2 gavetões também, é mal dividido. Prateleira neles!

Então gente, aguardo a sugestões de vocês...
Ótimo domingo
Feliz dia dos pais!!!
Fiquem com Deus!!!
Bjkas
Ana Carla



Comentários

  1. Carla,
    Não sei se entendi direito, mas como você quer uma opinião, vamos lá!
    Pela grana curta, eu aproveitaria um dos roupeiros que vc já tem (o seu ou o que seu sogro deu) pra colocar no quarto de Hanna. Como ela é menina, presume-se que tenha vestidos, assim ela precisa de mais espaço para eles do que gavetas em si. Já o Gregory sim, ele precisa de cômoda, por ter mais camisetas e bermudas que podem ser dobradas.
    Será que ajudei em algo? Espero que sim...
    Beijos,
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana um desses dois grandes ai vai servi para pequena Hanna,se são mal divididos usa há criatividade e coloca umas prateleiras, cobre essa cor que já ñ usa mais, compra contact com uma estampa bem bacana e encapa o guarda roupa todinho vai ficar legal!!
    Se a grana é curta a criatividade ñ é ñ!!, bjo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Carla,
    Acho legal você manter a comoda e o roupeiro nº 2, que tem mais gavetas ao alcance dela. Daqui a pouco tempo ela estará abrindo as gavetas para escolher suas roupinhas ...rs.
    De uma olhadinha no post do meu blog que ensina a reciclar o roupeiro de uma maneira simples, rápida e, principalmente, econômica. Você pode pintá-lo de lilás com listras, rosa com poá, etc ... é só usar a imaginação.
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/2011/06/reciclando-moveis-populares.html
    Bjkas,

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!
    Estou aqui:Prontinha pra dar opinião. como o roupeiro que ganhaste do sogro é da mesma cor do seu, mande fazer mais 2 laterais isso resultará 2 roupeiros, da Hanna vai ficar menor, porque é menina ainda, e não fica exagerado no quartinho dela, dai fica a comoda, que dá pra pintar da mesma cor do roupeiro ou forrar com laminado branco, ou quem sabe papel contact floral, delicadinho, ou poá,e a outra parte do roupeiro deixe no seu quarto ou no de hospede para guardar roupas de cama, e banho.
    Espero ter contribuído.
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana.
    Concordo com a opnião das meninas, vc pode deixar o guarda- roupas com as gavetas maiores para a Hanna e a comoda, Sim. Siga a dica de repaginá-lo, pintando todo de branco com alguns detalhes em rosa ou lilás clarinho. Faça o mesmo com as comodas. E se for possível mude os puxadores. Ela logo logo vai crescer (nem acredito que a minha já é uma moça de 18 anos)e vai ter muitas roupas e acessórios para encher tudinho, rs. Não esqueça de colocar prateleiras dentro e também pode-se colocar cestos organizadores depois.
    Espero ter ajudado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, eu colocaria o roupeiro no quarto dela, mesmo que vc coloque dentro dele, coisas que não são da princesa.
    Mas quer um conselho? Não compra nada nas Lojas Competição, pq eles tem altos índices de processos pq não entregam os móveis, ou quando entregam, tem deifeitos que dificilmente vc conseguirá trocar. Melhor partir pras Casas Bahia ou Ponto Frio.

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia