Preparativos para Festa Fazendinha

Bom dia gente querida que me lê... Hoje venho mostrar algumas idéias da festinha de 2012 dos meu babys, eles nasceram no mesmo mês e por isso, já economizo, fazendo uma festa só, rsrsrs

Imagem do meu convite

O tema desse ano será Fazendinha, relutei muito entre Backyardigans e Fazendinha, pois gosto dos dois temas e como eles ainda não escolhem, eu me realizo, rsrsrsrs
Hanna fará 6 anos e só escolhe tema de menina, que eu deixo pra fazer na escolinha dela, o Gregory fará 3 anos, não escolhe ainda.

Pensei num painel assim: Fazenda Dois Irmãos, kkkkk, tão básico! Só rindo...
Vamos as fotos de coisas já pesquisadas. Sabem que só faço festa em casa, são pequenas, mas bem legais...

Centros de mesa

Estou com dúvida no centro de mesa, como não gosto de centros muito grandes e com balões, pensei em vasinhos com tulipas de tecido, ou vasinhos com violetas naturais e um palito com bichinho ou plaquinha em eva, ou cestinha de vime com doces... Terá o porta guardanapo do tema na mesa também. Vi umas gaiolinhas com uma moça que não me responde mais, se não conseguir as gaiolinhas, farei esses potes pet, de vaca e galinha e mais um bicho que num decidi ainda, pois serão só 15 centros.
Talvez já deixe doces servidos nesses potes, para comerem durante a festa...


Outra idéia, caso queira, esses potinhos podem ser usados para serfir salgadinhos também, pode ser com a cabeço do bicho, ou só cobre com eva e coloca sianinhas, fitinhas xadrex e rendinhas nas bordas. Guardanapo dentro...
Vamos reciclar, o planeta agradesce!

LEmbrancinhas dos adultos, mas farei em biscuit, esses são em eva:


Doces na mesa: Usarei cestas, Burrinho de barro, galinhas de barro.



Sugestões de doces para servir na festa

Em copinhos com colherzinha(tipo brigadeiro de copinho)
- Doce de leite com côco
- Danete feito em casa(rende mais que brigadeiro - receita aqui)
- Doce de abóbora com côco

Doces de mesa ou lembrancinhas(Se for pra comerem na festa, compre os que não tem embalagem individual e vá servindo ou deixe self service.)
- doce de amendoim em barrinha
- doce de leite em barrinha
- pé de moleque
- quebra queixo
- doce de abóbora de coração ou barra
- maria mole
- maçã do amor
- Cocada
- Paçoca

Doces para servir em cumbucas:
- Salada de frutas
- Canjica
- Angu doce com canela



Dica pessoal: Eu vou comprar uma cx ou pote de doce de abóbora em formato de coração, espetar em palitos de churrasco, embalar com celofane transparente e fechar com fita, tipo um pirulito, vou usar pra decorar a mesa e como doce junto ao bolo. Fica fofo, num vi essa idéia aínda...
*
Lembrancinha para crianças será uma sacola em tecido xadrex com doces, iô-iô, desenhos e giz de cera. Talvez um kit plantinha, com semente, terra e vasinho.
*
Minha decoração terá toalhas de mesa xadrez, burrico e galinha de cerâmica, evas, bandeirinhas, bolas coloridas, painel de tnt, caixotes e palha. Cestas de vime para colocar doces e salgados na mesa, estou pensando em self service, pois o povo aqui tá acostumado e a gente curte mais a festa. Será servido salgadinhos e sopa de ervilha, e intercalado com os salgados servirei doces típicos como doce de leite, cocada, doce de abóbora. Servidos não! Self service, assim a mamãe aqui pode curtir mais a festa, e só ficar de olho pra reporem a mesa.
*
Aguardando as fazendeiras chegarem... e suas opiniões, então falem comigo, tá... bjkas

Ana Carla
Ótimo domingo, paz de Deus!!!

Comentários

  1. oi Ana,
    Vou fazer a festinha da minha filha com o tema fazendinha, já tenho algumas coisa prontas e muitas ideias tiradas da net, se quizer é só falar q te passo meu orkut. bjs
    quissilagama@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida, me chamo Michele e estava agorinha antes de achar o seu blog, pesquisando para o niver da minha filhota que será em Fev/2012, o Tema tchan tchan tchan !!!! Fazendinha rsrsrsr
    Adorei suas idéias, já tenho algumas me passa teu email que compartilho com vc!
    michelecosta.bicalho@gmail.com
    Bj
    Michele Bicalho

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas...tbm pretendo fazer a festa do meu filho da fazendinha!!!
    mas to em duvida de como decorar a festa.
    tive ideia so da lembrancinha feita c xapeu...se quiser me fala.

    Nayara

    ResponderExcluir
  4. oi a festa do meu filho HEITOR vai ser em janeiro e o tema será fazendinha mas olha ta tao difícil de conseguir enfeite de centro de mesa barato tudo é acima de 5 reais axo muito caro ja gastei 1000 reais só de decoração do tema da festa aina falta as comidas e o ta centro de mesa !
    gente se alguem tiver alguma dica barata me passa por email o meu é: jordhana_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito boa ideias

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer tbem a festa dia meu filhinho nesse tema. Gostaria de trincar ideias. Meande email maisajolando@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia