Mesa feita de Porta - Faça a sua também...

Oi gente, há anos estou usando a minha mesa de porta, sim, tinha uma porta sobrando lá em casa e eu precisando de uma mesa maior para o niver das crianças, para a sala de jantar, para fazer meus trabalhos, etc...

E por coincidência também tinha um pé de madeira de uma mesa antiga jogada na garagem, chamei a vizinha que tem uma serra tico tico(ainda compro uma!!!), comprei massa para madeira, espátula, lixa, tinta esmalte a base d'água e mãos a obra...

Como o pé era quadrado e eu queria uma mesa para 6 a 8 pessoas, eu tive que cortar e completar com uma ripa de madeira de pinus aparelhado, que já vez lixado, lisinho da madeireira, uma tábua dessa custa em média uns 20 reais e tem o tamanho de 3mtsx30cm.

 Caso você precise comprar os pés para sua mesa, compre aqueles torneados para escadas, ficam bem legais e você corta com 70cm, pois as mesas costumam ter 75cm de altura.

  
Com essas cantoneiras de metal, eu prendi os pés no tampo, foi fácil, eu mesma fiz...


A pior parte, a mais demorada é passar a massa para madeira, e depois lixar, levei uns 3 dias parando para fazer outras coisas é claro, e eu odeio lixar, então já viu né, não ficou perfeito, mas quase lá...

 Após cortar a porta com 1,50 de altura, descobri que ela não é maciça, o que foi logo resolvido com o enchimento dos buracos com jornal amassado e selado com a massa acrílica...
  
E a mesa pronta, eu fiz ela há 3 anos atrás, usei no niver das crianças, ela é ótima, fiz na época que o blog tinha o nome de moça prendada, rsrsrs

Então é isso bonitas, uma porta dessa no Rio, custa em média uns 50,00, bem válido pra quem está precisando de uma mesa, não acham???

Fiquem com Deus, bjkas

Comentários

  1. Oi Ana, adoreia mesa, adoro ver quando as pessoas poem a mão na massa.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. todo mundo adoro ver os outros por a mão na massa kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia