Não cortem as árvores, plantem!!!

Gente, pela amor de Deus, tenho vivido esses dias no calor do Rio de Janeiro e não está fácil, mudei do litoral para capital há dias e ainda não temos ar condicionado, estamos dormindo com a janela aberta e três ventiladores, Maridex e eu, mais Hanna e Greg no mesmo ambiente, porque tá difícil. Nos fins de tarde vamos pra Lan House do Maridex, e mesmo sendo uma loja pequena o ar condicionado de lá não está dando vazão. De lá estou atualizando o blog pra vocês...



Mesmo assim, você acha que o povo se importa com a falta d'água, com o planeta, com as árvores???
Minha vizinha molha a rua todo dia, as pessoas em volta montam piscinas de plástico de manhã e desmontam a noite, ninguém tem quintal, as crianças brincam na rua num sol de lascar. Tem um rio próximo, sujo, fedido, cheio de lixo como a maioria dos rios do Rio de Janeiro, aí eu fico imaginando, e se fosse tudo com árvores, as águas do rio fossem limpa, essas crianças e adultos que esbanjam água sem pensar no amanhã não estariam brincando no rio?
Por que o mundo não pensa em cuidar do que tem?

Essa noite sonhei com o fim do mundo, sinceramente, não acho que esteja longe. Sem água, sem luz, como vamos fazer? Cresci economizando água, então se lavo roupa guardo água pra limpar a casa, uso a água do sabão com alvejante para passar no chão, lavar banheiro, depois passo a água do amaciante no chão com pano e rodo, fica limpinho e cheiroso, sem contar que os germes mortos pelo alvejante. Minha gata ama o chão fresquinho!!! Guardo água para jogar no sanitário também, o que me custa? O que te custa?

Tenho meus filhos e fico imaginando que tipo de planeta vou deixar pra eles, vejo tantos bebês e recém nascidos e penso, que mundo deixaremos pra eles???
Eu faço minha parte, empresas fazem sua parte, mas e a grande maioria? A população das comunidades, de um lado muitos molhando a rua para se refrescar, do outro lado da mesma comunidade, pessoas sem água.

Será que sou boba ou idiota por economizar ou pensar assim???
E você?

Cacau Machado







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia