Tipos de saia, com que saia você vai???

Oi meninas!!! 
Vou passar meu niver no shopping, e bateu aquela dúvida, com que roupa eu vou??? Uso calça todos os dias no trabalho, aí pensei, vestido ou saia? Eu amo saia, tenho duas novas e estou na dúvida, aí trouxe pra vocês, algumas informações sobre saias para vocês acertarem no look de acordo com o corpo que tem...





1-Saia reta: É a mais básica de todas. Desce reto da cintura até a altura dos joelhos, mas tem outras versões de comprimento que varia do mini ao maximo. Fica bem em quase todos os tipos de corpo.


2-Saia envelope: Uma versão da saia reta, com duas palas na frente, que se sobrepõem para fechar com um botão. São proibidas para as gordinhas.


3-Saia lápis: É mais justa e afunila na altura das coxas à joelhos. É o modelo ideal para mulheres de pouco quadril e bumbum. (Eu!!!)


4-Saia A ou evasée: Desce abrindo sua linha desde a cintura até os joelhos, como a forma de um A. É perfeita para disfarçar quadris largos.


5-Saia plissada: É a saia de pregas que podem ser finas ou largas. É um modelo que fica bem em mulheres muito magras. (Eu!!!) Algumas são também franzidas na cintura, é melhor evitar por quem não quer adicionar volume. Mas existem modelos que são mais retos e vestem bem inclusive as mais cheinhas. Além disso, o plissado cria visualmente várias linhas verticais que alongam. Vale experimentar! Quem tem quadris muito largos tem que escolher uma com bom caimento para não valorizar ainda mais o volume da região.


6-Saia enviesada: A maneira como o tecido é cortado dita o nome desse modelo que esconde pernas finas, pouca cintura, poucas formas. (Eu!!! de novo!!!)


7-Saia tulipa: Versão da saia lápis que ganhou franzido no cós. É ideal para quem tem pouco bumbum e coxas, é mais larga no quadril e justa nas pernas, fazendo lembrar uma tulipa invertida. (Ah, você entendeu!!! rsrsrs Tenho vestidos com esse tipo de saia, fica ótimo).


8-Saia balonê: Ela é bufante como os calções dos nobres do passado. Muito usadas em vestidos de festas e roupas infantis pois só fica bem em garotas muito novinhas.


9-Minissaia: É a saia curtinha, na altura do meio da coxa, que fica bem em jovens e com pernas finas. Nunca deve ser usada em ocasiões formais e atenção aos movimentos para não mostrar demais. Recomendo para quem não tem vergonha de mostrar as pernocas por aí. (Não sou muito fã!!!)

10-Maxissaia: Geralmente tem a forma de A e termina no meio da canela. Funciona bem no inverno e com botas ou com sapatos pesados e meias escuras. Não fica muito bem em quem tem canela muito fina.


11-Saia godê: Volumosa, é a saia rodada que disfarça gordurinhas e pernas mais grossas. Se joga gordinhas!!! Mas cuidado: 
O godê com muito volume na cintura é um perigo! Fica aquele look bem sereia, cheia de formas, mas pode ser muito elegante!

12-Saia com babados: Tem sua belezura por várias camadas de babados logo após a cintura. É um estilo bem romântico. Love, Love, Love!!! 



13-Saia sino / Fit and Flare :  meu atual “xodó”! Peça-desejo, além de ser super feminina! A saia sino é aquela com um babado na barra e que tem o formato parecendo um sino mesmo. Tenho três exemplares, uma floral, bem tropical, uma xadrez e uma preta de cintura alta.



14-Saia peplum: Aparece tanto em modelos sofisticados quanto mais descontraídos, também podem ser mais sóbrios ou mais expressivos. A peça é uma ótima arma para quem tem o corpo do tipo triângulo invertido, ou seja, ombro largo e quadris estreitos. O peplum também ajuda a disfarçar barriguinha saliente.


15-Saia mullet: Curta na frente com uma certa “caudinha” atrás. O nome dá se ao corte de cabelo de antigamente que homens e mulheres tinham o topo da cabeça curto e a parte de trás comprida. O corte mullet já chama muita atenção. Por isso, tente balancear com peças neutras na parte de cima.

Então é isso meninas, coloques as pernas de fora!!!
Bjkas

Comentários

  1. Ameii , Amoo saia Pissada Rodada e Gode

    ResponderExcluir
  2. Adoro saia, mas estou enjoando do mesmo modelo, to pensando em aderir outros modelos e mudar um pouco hahaha Amei o post, me deu várias ideias! Beijocas!

    http://feriasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, me tirou muita duvidas, estou entrando no mundo de blogueira agora e sempre procuro aprender um pouco. E essa matéria me ajudou bastante, parabens pelo blog;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia