Tutorial Sony Vegas 13 Aula #2

Oi todo mundo, hoje eu trouxe a 2ª post-aula do Sony Vegas 13, e espero muito que ajude vocês, eu não sei tudo, mas é mexendo que se aprende né, e eu vi alguns vídeos na internet que me ajudaram muito, mas na prática é que aprendemos. E como o Vegas tem muitas ferramentas, resolvi fazer esse tutorial com fotos e escrito, porque eu ficava anotando tudo num caderno, e sempre que dava aquele branco eu o consultava, porque escrito facilita mais que em vídeo, então sugiro que vocês imprimam para consultar sempre que precisarem enquanto editam seus vídeos.Lembrando que eu não sou expert no programa, mas como uso diariamente, acabamos descobrindo novas ferramentas, então vou ensinar como eu uso, com dicas, truques, etc...

Aqui você lê e imprime a primeira aula.



CORTANDO O VÍDEO
Depois que você já cuidou do brilho e saturação, vamos cortar os pedacinhos que ficaram nada a ver no vídeo... Esse palitinho preto aí é o cursor, você controla ele pelo botão ESPAÇO do teclado, ou pela barra embaixo do PREVIEW, sendo que ele cria um outro palitinho cinza que vai andando, enquanto o preto continua lá de onde saiu, se você usar o botão do teclado para parar, o cursor cinza voltará para o preto, para parar onde está sem desmarcar de onde saiu, clique no botão PAUSE (II) embaixo da sua preview.


Cortando e excluindo: Depois que você parou o cursor preto no lugar exato que deve levar o corte, é só clicar no botão "S" do seu teclado que o vídeo será cortado. Mas lembre se , o vídeo só é cortado se o mesmo estiver selecionado, com uma linha fina amarela em volta, veja na imagem abaixo, aí você corta o outro lado, a parte ruim que você não quer, seleciona clicando nesse pedaço e aperta o DELETE do seu teclado. E você vai fazer assim e ir deixando seu vídeo sem as partes com erros ou espaços sem fala para ir para as próximas etapas.




JUNTANDO OS VÍDEOS AUTOMATICAMENTE
Uma ferramenta que eu aprendi mexendo foi essa belezura que nos permite juntar o vídeo automaticamente quando excluímos um pedaço de vídeo. Eu tive que mover um por um dos 34 pedacinhos de vídeos quando editava meu primeiro vídeo e quase chorei durante o processo! hahaha. Ainda bem que eu descobri que mantendo ele marcado, basta excluir que junta sozinho, mas claro, caso você precise colocar algum pedaço de vídeo no meio dos outros, é só clicar para desmarcar essa ferramenta e movers seus quadrinhos como quiser, ok!
  









Próxima aula dia 28/07/2016. vejo  vocês lá.


Comentários

  1. Ai que tudo, olha... VC ME SALVOU, a segunda dica é a mais preciosa porque eu ficava arrastando os vídeos sempre e agora que fiquei sabendo, não vou precisar mais arrastar um por um <3
    blogcarlosabreu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia