Tutorial Sony Vegas 13 Aula #5

Oi todo mundo, hoje eu trouxe a 5ª post-aula do Sony Vegas 13, e espero muito que ajude vocês, eu não sei tudo, mas é mexendo que se aprende né, e eu vi alguns vídeos na internet que me ajudaram muito, mas na prática é que aprendemos. E como o Vegas tem muitas ferramentas, resolvi fazer esse tutorial com fotos e escrito, porque eu ficava anotando tudo num caderno, e sempre que dava aquele branco eu o consultava, porque escrito facilita mais que em vídeo, então sugiro que vocês imprimam para consultar sempre que precisarem enquanto editam seus vídeos.Lembrando que eu não sou expert no programa, mas como uso diariamente, acabamos descobrindo novas ferramentas, então vou ensinar como eu uso, com dicas, truques, etc...

AQUI, você encontra todas as aulas e mais coisas para blogueiras.

                          SEPARANDO ÁUDIO DO TEXTO

Sabe quando tem uma parte do vídeo que você quer deixar, tipo quando mostra um produto, e o áudio dessa parte não ficou legal? Para tirar esse áudio basta você desmarcar aquela ferramenta que junta o vídeo da track automaticamente que você aprendeu na primeira aula e clicar na parte que deseja separar, deixando em amarelo como mostra a foto abaixo. Depois de selecionado, clique na letra "U" do seu teclado que elas se separam, aí clique na aúdio que será excluída e no botão DELETE. Isso também vale para quando se quer manter o áudio e excluir o vídeo, ok...


COLOCANDO MÚSICA, ÁUDIO, EFEITOS SONOROS

Crie uma nova áudio track no menu INSERIR, ela será inserida abaixo da sua voz,  e arraste a mídia desejada do seu computador para essa track, coloque na posição do vídeo que você deseja. Eu uso muito isso quando coloco minha foto de finalização de vídeo, agradecendo e meus links, gosto de colocar o final da mesma música que uso na abertura, que é a Okay de Elias Naslin de uso free no You tube.



AUMENTANDO OU DIMINUINDO VOLUMES

Você pode aumentar ou diminuir o volume da sua áudio track no menu lateral, mas esse recurso se dá em toda linha, e não em pequenos pedaços da linha, aí usamos a outra dica abaixo para aumentar ou diminuir em pontos fixos da tack.

 Foto

VOLUME VARIÁVEL

É quando você quer por uma música de fundo mas tem partes que está sem fala no seu vídeo, e você quer aumentar o volume só naquele pedaço, dá um efeito bem legal...



Marque o local onde começa a parte sem fala com o cursor com um duplo clique, aparecerá uma linha azul no meio da música, clique na letra "V" do seu teclado e aparecerá um quadradinho na linha azul, coloque outro quadradinho no final da parte sem fala e depois um outro quadradinho entre elas. Com o mouse, clique no quadradinho do meio e puxe para cima como mostra a imagem acima. Parece difícil mas não é...

Comentários

  1. Já tentei usar o Vegas, mas não adiante, meu coraçãozinho é da Adobe haha. Uso sempre o Premiere nas minhas edições. Esses tutoriais estão ótimos! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia