Personalizando Material Escolar #cadernos e fichário

Oi gente, tudo bom com vocês?

Na onda das artes nos cadernos eu fiz algumas muito fáceis para decorar a gosto os cadernos do Greg e o fichário da Hanna.

Na verdade, o fichário era da minha mãe ano passado e nessa crise e com tanto lixo no mundo resolvemos renovar ele, e ainda por cima, encontrei blocos de folhas no mesmo tamanho para ele.

Hanna escolheu uma boneca de um anime, que escolhemos no google, e Greg escolheu temas de videogames que ela adora.


Salva as imagens, abri elas no corel draw, mas você pode fazer no word sem problemas...

Centralizei na folha e coloquei o nome deles, o ano e a matéria dos cadernos. Sugiro vocês a colocarem o que desejam, pode ser a turma, o turno, para ficar mais completo... Aí, imprimi na gráfica numa folha de papel cartão e colei no caderno.

Me aventurei com o contact, mas confesso que fazia anos que não trabalhava com contact e que ficou bem enrugado e com bolhas... Perdi a prática, fazer o que né...

Nas bolhas é só furar com agulha fina e ir tirando o ar. No transparente eu me dei mal, a marca Vulcan acho que é melhor, comprei outra marca e na folha impressa, uma vez colada não dá para retirar porque é papel né... Na parte que dava para retirar, eu tirei, mas o contact transparente deformou, ficou feio...

Na verdade, contact mesmo é da Vulcan (eu acho), mas acabamos chamando o mesmo produto de todas as marcas de contact. 


O fichário era das super poderosas e encapei com contact roxo a pedido da Hanna, os cadernos só encapei a frente, colando o desenho deixando uma pequena margem para o adesivo transparente vedar o papel cartão junto a capa original do caderno...

Defeito quem vê somos nós, os pais, as crias adoraram, estão todos bobos. Eu até postei no face e deu o que falar, rsrsrsrs


E ainda tem os livros que estão chegando, mas esses vou encapar com plástico não adesivo, aqueles próprios para encapar... Essa vida de mãe né...

Mas acho bem legal fazer decorado, personalizado, que a criança vai estudar com gosto.

bjusss

Comentários

  1. Migaaaaaa, me diz onde você achou essa imagem? A da menina de cabelo branco. Valeu linda <3

    ResponderExcluir
  2. Aí, eu fazia isso nos meus cadernos. Passava horas personalizando tudo, agora faço pros meus sobrinhos. Fica tudo tão bonitinho.


    www.naoenrola.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia