Caldo de Aipim com Carne Seca e Calabresa

Oi gente, esse fim de semana chuvoso que passou, eu recebi a família do maridex em casa, moramos em municípios diferentes e aproveitando o clima, eu busquei na internet uma receita de caldo, porque eu amo sopas e caldos, mas por aqui não encontro restaurantes ou barraquinhas que vendam como tinha em Madureira no Rio de Janeiro, e nós tomávamos muito.



Então, claro e sempre, eu peguei uma receita e modifiquei ela ao meu gosto, sempre faço isso, e é uma forma bem gostosa de aprender a cozinhar, reinventando e testando...

Eu não lembro de onde peguei a receita original, mas vou passar a minha que eu fiz e foi super aprovada!

Então bora a receita:

1 kg de aipim
100 ml de leite de coco
coentro e cheiro verde a gosto, pimenta branca se tiver(eu não tinha)
100 g de manteiga ou óleo para refogar os temperos
2 cebolas pequenas picadas
4 dentes de alho picados
1 cenoura média ralada grossa
200 g de carne seca cozida e desfiada
1/2 linguiça calabresa cortada em tirinhas ou ralada grosa
1 colher de sopa rasa de amido de milho
Água que baste
Sal a gosto



Preparo:

Cozinhe o aipim em água e sal, separe uma parte para bater no liquidificador, o restante amasse com um garfo, reserve.
Comece a fritar a cebola na manteiga ou óleo, e em seguida o alho(o alho frita muito rápido, só coloque quando a cebola estiver dourada clara, assim irão fritar juntos), coloque a calabresa junto com o alho e frite tudo, depois de uns minutos, incorpore a carne seca e por fima cenoura.
Quando a cenoura estiver amolecida mas sem desmanchar, vá colocando o aipim amassado e o batido, e água que baste para cobrir tudo. misture e vá cozinhando. 
Em um copo, coloque dois dedos de água e o leite de coco com o amido de milho, misture para dissolver e coloque na panela, mexendo sempre. O amido vai deixar o caldo brilhante e dar uma engrossadinha de leve caso precise. 
Coloque os temperos frescos no final, deixe ferver por mais uns 2 minutos e pode servir.


Apesar do meu paladar apurado, eu não senti diferença no leite de coco na receita, eu não estou acostumada com o leite de coco em receitas salgadas, e pretendo experimentar sem ele para dar o veredicto a vocês.

Eu fiz a receita com 2 1/2 kg de aipim, 1 calabresa inteira e 600 g de carne seca para 200 ml de leite de coco, já que eram 7 pessoas e todos repetiram no jantar de sábado quando eu fiz. No domingo 4 pessoas comeram; e na segunda, maridex e eu rapamos a panela, ainda deu 2 pratos.



Então é isso pessoal
bjkas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia