Quando a separação do casal é uma prova de amor



Resolvi escrever, pq achei bonito, um exemplo. Pena ñ poder escrever tudo, ou ate mesmo expressar o sentimento que vivi ouvindo.
Ontem, enquanto eu descansava da Doceria, tive a oportunidade de conhecer uma Mulher ... E ela resolveu conversar comigo sobre ela (normal, sempre ouço e nunca falo).
34 Anos, boa aparência ... 7 Anos de casamento e 5 meses de separada.
O Ex Esposo pediu a separação alegando que gosta muito dela, eu fiquei assustada, mas ele tentava dizer isso uns 10 dias e ela ñ queria escutar ...
Ontem ela me disse que foi a maior prova de Amor dele por ela ...
Nesses anos de casamento, ambos trabalhavam, ambos se ajudavam nas tarefas de ksa (a qual construíram juntos), ñ tiveram filhos. Para as pessoas um casal perfeito.
Um incentivava o outro, um abraçou o sonho do outro ... O tempo, como sabemos, está voando ... Ele já era formado, e pedia muito a ela para fazer uma faculdade e ela nada. Ela iniciou um trabalho extra, ele embarcou na idéia ... Ela desistiu e ele ñ, fazia o dele e o dela ... Conversavam muito, ele dava dicas, por ter passado por algumas situações e ñ gostaria que ela passasse ... Família unida, grande, adoravam uma bagunça... Fechavam juntos em muitas coisas ... Mas ele queria mais por ela ...
Até que um dia, depois de muitas tentativas de conversa a qual ela fugia, deitados sem ter muito para conversar, pois ela me disse que parecia ter vida com seu Esposo quando estava entre Amigos, ela estava se afastando dele e ñ percebia, ele pediu a separação. Foi um baque ...
Eu Priscila estou resumindo e dizendo os pontos altos, pois ela falou q se queixava dele e ele dela, vida de casal, indiferenças normais ...
Ela custou acreditar, ksa feita no quintal da família dele, ele disse, vc fica, quem saí sou eu. Ela esperou uns dias ... Quando a ficha caiu ela resolveu sair, pensou em um todo da vida.
Hj 5 meses depois ela agradece a ele a essa prova de Amor, ela se sente mais forte e independente, voltou a estudar, mudou o cargo no trabalho, aquele extra q ela desistiu e ele seguiu (sonho dela) hj está em vento e poupa, juntos administram (por isso a conheci, tb estava trabalhando no mesmo Evento que eu).
Ele disse a ela que precisava enxergar os defeitos que ela questionava dele e ela os dela. E o mais engraçado, fiquei impressionada, além do Trabalho extra q administram juntos, trabalham na mesma Empresa, filiais diferentes.
Eu disse a Ela, que estava emocionada com tudo o que ouvi, e que tinha certeza que foi sim uma prova de Amor. E que se fosse da vontade de Deus eles voltariam, mas só Deus sabe o que é melhor para eles.
Eu que no início pensei em julgar ele, hj admiro a atitude.
Os 2 seguem melhorando a cada dia, profissionalmente, pessoal ... Pq enxergaram os próprios defeitos, pq viram que antes de ser um casal, eles são um indivíduo.
Os Amigos, alguns estranharam, outros vibraram com a separação. Alguns estão tristes pelas conquistas que estão tendo.
Ela me disse, que sempre teve o melhor amigo dentro de ksa e ñ via ... Ele hj fala o mesmo.
Brigavam por coisas que só depois que se perderam perceberam.
Mas eu disse que eles se acharam ... Claro que eu já estava chorando e ela tb. Achei um exemplo de vida deles.
Ela falou q eles ñ tem vergonha de contar isso para ninguém.
Mas ela me disse que faria diferente e ele tb, mas precisaram tomar um choque da realidade.
Eu Pri sempre digo para todo mundo que convive comigo, ñ dependemos de ninguém só de nós mesmo, hj temos alguém por nós, amanhã talvez ñ. Temos que ser mil e uma utilidades, saber fazer de tudo, se adaptar às mudanças... Somar na vida do outro.
Ela disse que sempre elogiava ele, e ele a ela. Que faziam carinhos e declarações. Como falei antes, fechavam juntos. Ñ eram individualistas, a casa era sempre cheia, mas eles sabiam o tempo deles como um casal. Talvez por isso ficaram 7 Anos juntos.
Eu perguntei a ela, como está o     dela. Ela me respondeu que Deus tá cuidando, que ela ver o quanto os 2 melhoraram. Que sente muita falta dele, que apesar "de trabalharem" juntos, ñ se fala na vida pessoal. Ambos solteiros hj, pois está recente, pretendentes ñ faltam, mas ela disse que ainda tem muito a conhecer dela.
Depois da separação, ele tropeçou feio, com algumas coisas que ela reclamava (Amizade) e hj ele está renovado.
Ela disse que sempre foi de muitos Amigos, ele ñ... Mas os poucos dele ajudou ele tropeçar e os muitos dela, hj são poucos, renovados pq ela aprendeu quem é quem.
Eu pedi a ela para me add, pois fiquei admirada como me contou isso e muito mais com sorriso no rosto, mesmo com a voz confusa, as vezes com lágrimas nos olhos.
Eu só dei um abraço e disse que Deus conhece cada um de nós, que foi um prazer poder ouvir. Disse tb que estava tendo a certeza que se ñ estamos bem com a gente mesmo, nunca estaremos bem com outra pessoa.
Ela disse que ele falou isso, que acreditava no potencial dela e precisava fazer ela acreditar tb, hj ela falou q está lutando e acreditando nela.
Cabeças diferentes em quanto estavam casados, cabeças iguais hj ...
Muita das vezes ela viveu a vida dele, pq ela ñ tinha vida, ele por incrível que pareça era egoísta em relação a sentimentos até demonstrar dessa maneira.
Enfim ... Que sejam felizes!
Juntos ou separados!
Que eles prosperem, e que Deus faça o melhor por eles.
Ela finalizou dizendo, ñ deixe de conversar o q realmente tem que se conversar, ñ deixe de reconher as qualidades e defeitos, principalmente os seus, antes de cobrar. Desapegar de algumas coisas e pessoas, faz bem.
Desculpa por ter me alongado, mas gostei tanto da história deles.
A Pri Malheiros trabalha no Rio de Janeiro com a Doceria Volante que você encontra nesses links :
E com o pessoal super alto astral da 1000Volts.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia