Reforma na geladeira completa com contact #diy


Oi gente, a minha geladeira não tem nem oito anos mas a maresia acabou com uma parte da lataria, e também muitas mudanças que passamos, aí a grana está curta para uma nova e sinceramente nem precisa porque é uma ótima geladeira. Ela é da marca bosh e é frostfree.
Eu sempre quis dar um up nela mas não tinha decidido cor e nem o que fazer, se pintava ou colocava contact, etc e tal...


Até que finalmente eu decidi e após algumas pesquisas e compras, comecei a fazer a recuperação dela, e vou contar tudo pra vocês aqui nesse post.
Abaixo a parte mais crítica da porta do Freezer, a ferrugem comeu tanto que já aparecia a espuma que ajuda a conservar o frio lá dentro, (não sei o nome), essa mancha terra alaranjado é o zarcão, uma tinta para ferrugem que passei há uns dois anos antes, lixei e passei, não conhecia o TF7, e mesmo assim, o ferrugem continuou a comer por dentro.



Materias:
Comprei antiferrujem TF7 por R$ 10,00; massa Iberê para os buracos R$ 11,50; lixa metal grossa R$ 3,00 e os 3 metros e meio de contact roxo 27,00 somente para a frente, não pensava em fazer as laterais pois gosto de usar como mural e a ideia dele não ser branco não me agradava muito, sou muito indecisa. E também porque a grana está super curta. 





Fiz todos os passos em uns 3 dias porque conciliei com outras coisas, mas tirando o processo de secagem, é bem rápido.

                        


Comecei a mexer nela dentro de casa, mas com a ajuda do maridex colocamos ela no quintal por causa do cheiro dos produtos, meu filho tem bronquite e eu e minha filha temos Rinite, preferi não abusar.

Tirei os puxadores fazendo uma leve pressão com a chave de fenda na parte de cima do puxador, que se soltou mostrando os parafusos, aí só tirar  e começar a trabalhar.



Lá fora eu voltei a lixar mais um pouco liberando tudo de ferrugem e passei o TF7, é só balançar e aplicar com um pincel dos baratinhos nas ferrugens e esperar secar, eu passei 2 vezes. O metal dá uma escurecida leve, porque o TF7 age parando a ferrugem e formando uma película tipo um primer para você pintar... Ele não é branco, (mas deveria para facilitar nossa vida!) ele é uma cor de tijolo transparente leitoso, sei lá, rsrsrsrsrs...


Preparando a massa


Eu nunca tinha usado essa massa, sabia que ela era para colar mármore e descobri que também é usada em lataria de carro.
Então após dar errado eu aprendi a usar e passo a dica pra vocês...

Ela vem com um catalisador líquido e misturando gotinhas dele à massa que é bem mole, aí dá uma reação e faz com que  a massa endureça. Mas esse processo demora uns minutos, logo eu sugiro você fazer de pouco em pouco, tipo uma colher de sobremesa para 1 a 2 gotas de catalisador. Misture bem na tampa da lata e espere uns minutos verificando a consistência. Quando ela estiver mais firme, aplique no buraco com uma espátula e espalhe bem... Eu usei ela mole e ficava escorrendo, o que me deu muito mais trabalho no acabamento, pois deu buraco e tive que refazer esse passo por 3 vezes.



A lata não vem cheia até a tampa, mas usei bem pouco, rende bastante.
Após secar é só lixar com a mesma lixa de metal que usei no inicio.



Na foto acima, foi a segunda etapa de preenchimento, passei mais uma, esperei secar e lixei. Eu fazia esse processo e o tempo de secagem eu descansava um pouco vendo um episódio de Pretty Little Liars, e voltava... Nem foi difícil, kkkkkk Mas eu odeio lixar gente, acho muito chato... Esse parte do buraco na porta do freezer me deu bastante trabalho porque como disse acima, a massa mole fez buracos, mas com as dicas que dei, vocês acertarão de primeira. 

Outra coisa que tive que juntar a massa, foi o  acabamento de plástico da porta, a ferrugem inchou o ferro e fez com que esse acabamento se quebrasse, então preenchi ali com massa também, assim quando colasse o contact iria uniformizar tudo... 
(Essa manchinha escorrida na foto abaixo é do TF7 que escorreu!)



Aí depois que parei de preencher e lixar, dei um belo banho por fora e por dentro, nunca dei banho de jogar água, sempre achei que isso poderia estragar a geladeira, mesmo assim, aconteceu de estragar, então dei mesmo o banho nela, sequei com um pano de prato e deixei secar o restante no sol antes de colar o contact. Porque olhem na foto abaixo, estava precisando!
Muito resto daqueles adesivos da china, nunca mais uso aquilo, gruda e não sai por nada! Retirei também os adesivos de letras da marca Bosch no freezer e Frost Free na lateral da porta de baixo, porque iria dar relevo no contact. 



Após secar, eu peguei um copo e misturei um pouco de detergente com água e balancei com a mão, peguei a espuma e passei na porta de baixo para começar a colagem do contact... Eu vi sobre isso há um tempo atrás mas nunca tinha testado, é muito usado para que não enrugue o contact e você consiga deixar com um acabamento melhor, sim porque eu sou péssima em colocar adesivos, kkkkkk E não é que funcionou! Tô boba!!!


Claro que ainda dá uma bolhas e tal, mas dá para você ir com um pano de prato por cima e ir alisando, empurrado as bolhas pra fora... E para as bolhas mais persistentes  é só furar com uma agulha de costura bem fininha e ir tirando o ar, na foto eu não tirei para vocês veres como ficou. E claro que não ficou perfeito mas bem melhor do que eu fazia antes...


O mal do contact é que ele é estreito, tem 45 cm de largura, logo eu usei 1,18 x 45 nessa foto acima e mais um pedaço de 1,18 para o outro lado. Na parte de cima eu coloquei deitado e mais um pedaço em cima, na curvinha, até pensei em por um estampado  que combinasse mas não achei nada na papelaria perto da minha casa. Mas você pode fazer essa combinação, um estampado e um liso, fica bem legal. Outra opção se houver na sua cidade, é o vinil adesivo, é como um contact, mas com largura maior, (eu vi de 1,22 de largura em Cabo frio na loja Carla Linhas), o que não deixa emendas, e tem umas marcas que são mais grossas também. E também tem várias estampas. Breve farei a reforma de uma mesa e vou usar vinil, espero que gostem também.
 Após por o contact todo, foi só abrir os buraquinhos dos parafusos e recolocar os puxadores no lugar.



Outra coisa que ainda pode ocorrer, é que por cima da massa, as partes que foram emassadas, o contact não aderiu de primeira, talvez porque eu tinha pressa e a massa ainda estava um pouco úmida(apesar de seca ao toque e lixa), vá saber, estou aguardando alguns dias para ver se ela vai aderir, me falaram que pode usar o secador por cima do contact para amolecer o plástico e ele aderir melhor, vou tentar...

Contact X Tinta

Eu já tinha comprado uma latinha de tinta vermelha que era para a mesa e depois ela ficou pra geladeira e no fim das contas usei contact roxo. Primeiro porque eu sou muito indecisa, kkkkkk depois eu cogitei usar tinta spray, mas tanto a tinta spray quanto a tinta óleo tem cheiro forte e ficar 3 a 5 dias sem a geladeira não dava, não tenho outra e minha varanda não tem cobertura ainda. 
Aqui em casa todos com alergias respiratórias não dava e também porque sou muito ansiosa e queira pronto pra ontem, rsrsrs
Mas também tem a parte do acabamento, eu acho que por eu não saber aplicar muito bem o contact, ele não fica perfeito, acho que a tinta fica com acabamento melhor...
Mas isso é coisa para outro post, quando eu cansar desse roxo, talvez pinte de tinta para ver qual é...
E você, o que achou dessa transformação?
Bjkas
 Cacau Machado


#contact #reforma #tinta #ferrugem 



















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia