Lutando conta a depressão,Toc e Tag

As pessoas julgam mais com a vista do que com o tato. Eis que ver é dado a todos, sentir a poucos. Muitos veem o que parece ser, mas poucos sentem o que é. Maquiavel.

E assim é para quem tem depressão, Toc, Tag como eu tenho. Ela vem do nada e páh, muda sua vida, te dá manias e faz você seguir uma rotina que as pessoas julgam ser frescuras e mimimi; e faz da sua vida um inferno, porque você passa a ter medo de tudo, de tudo, de tudo.
Eu cansei de achar que conseguiria sozinha, fazendo meus artesanatos, não fui no medico por diversão, eu fui porque quero voltar a ter minha vida de volta. Voltar a sorrir, a cuidar da minha família e amigos que eu tanto amo.
Se você se sente triste ou está com manias que te atrapalham a vida, pensamentos estranhos; procure um médico. Não tenha vergonha.

Explicando rapidamente: 
*Toc: Transtorno Compulsivo Obsessivo: Rituais que você precisa fazer como lavar as mãos, checar gás, etc e tal porque se não algo de outro mundo super ruim vai acontecer com você...
*Tag: Transtorno Ansiedade Generalizada: Quando você não faz seu ritual ou acha que não faz ou está num ambiente que te gera ansiedade, você tem crises que geralmente são taquicardia, angustia, pânico, tremores, etc...
*Depressão: Todos sabem, tristeza profunda.
São problemas neurológicos tratados com medicamentos e terapias.



Estou em tratamento desde inicio de dezembro  de 2017 e eu precisei chegar ao fundo do poço para procurar ajuda, não foi fácil, eu tive medo de ir a médicos e me sentir "a louca" sendo que eu já me sentia assim, o Toc me roubara tudo, eu não sabia mais o que era sorrir, só vivia com medo, vivia num looping psicótico, e hoje acho estranho e ao mesmo tempo maravilhoso já ter subido uns 3 degraus nesse tratamento. Isso se deve também a minha enorme vontade de melhorar, eu já estava esgotada da vida que eu levava, esgotada física e mentalmente sempre pelo Toc. 
Claro que; ainda tenho minhas neuras, minhas limitações, ainda estou engatinhando, ainda não estou fazendo acompanhamento pela psicóloga (fila de espera do sus), ainda não sei se gosto da minha psiquiatra. Meu remédio, o Escitalopram 20mg me dá muito sono, perdi peso na primeira semana do tratamento porque eu só dormia, mas ao longo dos dias fui me adaptando e ainda estou me adaptando...



O apoio da família é fundamental, e meu marido, irmã e alguns amigos me apoiam e conversam comigo sobre; e é bom ser tratado como uma pessoa normal. Mas eu também já ouvi que era frescura e que Deus iria me castigar. :(

Consegui sorrir espontaneamente na quarta semana após meses sem saber o que era isso, estou com muita acne desde que comecei com o tratamento. Tomo também o Topiramato a noite. As vezes tenho insônia mas esqueço de tomar o Rivotril sublingual. Conversar com alguns amigos e contar a verdade sem sentir "a louca" também é bom, até porque eu não pedi para ser assim, meu cérebro deu um piti em alguma época da minha vida por algum trauma que também não foi culpa minha. Vocês não tem culpa, procurem ajuda... E vivam um dia de cada vez.

Então é isso amores, estou melhorando e logo que possível, os vídeos no canal voltarão, me mandem ondas positivas... e se quiserem um vídeo respondendo perguntas sobre isso, só deixarem aqui que quando eu completar 3 meses de tratamento, eu pretendo fazer um vídeo respondendo elas.

Comentários

  1. Oi Cacau,fico feliz que vc está conseguindo melhorar. Gostaria muito que vc fizesse um vídeo abordando o assunto. Bjs,Deus te abençoe❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou com um projeto pra isso, mas tem horas que dasanima sabe, será que me expor desse jeito mais fazer a diferença.
      bjkas

      Excluir
  2. oi Cacau
    imagino que deva ser uma luta diária e fico tentando imaginar a dor que vc sente. depressão não é frescura e nunca foi. na minha família tenho uma pessoa que tem toc, ela tem noção disso mais se recusa a procurar um médico. o que fazer?
    temos tentado ajudar da maneira que podemos, mas quando a pessoa não quer ser ajudada, não adianta. Espero em Deus que vc consiga superar todo esse obstáculo e melhorar. Mas como cristã que sou desejo que Deus te abençoe e te ajude sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lu, infelizmente a pessoa tem que querer melhorar, acho que eu demorei muito a procurar ajuda, mas está sendo maravilhoso a minha melhora, fazer pequenas coisas por vez... bjs

      Excluir
  3. Que maravilhoso o seu blog! Vou seguir! Vamos nos apoiar! Precisamos melhorar! Vamos melhorar! Eu acredito ter somente TOC, mas já é o suficiente para minha vida ser um inferno! No início com o tratamento ainda errado, havia uma leve melhora, mas nunca um alívio! Agora que me trato no IPUB/UFRJ começo a ter uma vida! Mas não sou livre, parece que vivo em uma bolha, na verdade, se eu tivesse em uma bolha seria muito melhor! Mas não posso e não devo, então, lutar sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Fui diagnosticado com TOC!! Eu mesmo percebi que não tava normal e fui numa emergência psiquiátrica ... Foi uma luta porq também tentei vencer sozinho mas percebi que não conseguia sair do looping infinito de tudo ... Palavras,,movimentos,Questionamentos!! Queria tirar uma dúvida ... Tomo Escitalopram comecei com 10mg e agora estou no segundo mês tomando 20mg porq não tive muita melhora ... Eu estou conseguindo dormir ... A médica passou Rivotril sublingual 0'25 caso eu fique muito agitado a noite antes de dormir ... É bom eu fazer o uso mesmo conseguindo dormir ? Ou ele também me ajuda no TOC no caso durante o dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoel, bem vindo... O meu caso foi ao contrário, comecei com 20mg e passei para 10mg porque eu tive boa melhora, mas sabemos que cura não há, só por Deus mesmo, sobre o Rivotril, pode sim, usar durante o dia para ataques de pânico, e se conseguir dormir não precisa tomar, tbm tomo dele, sempre carrego na bolsa e carteira, para dormir, eu raramente faço uso, só quando estou muito agitada. Continue o tratamento, vamos ter fé na nossa melhora, ok, Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia