Preciso da opinião de vocês: O que fazer nesse espaço da cozinha?

Gentem amada, meu sogro disse que termina a cozinha na semana que vem...Tomara!!! Aí essa lindeza de pia de fibra que vocês veem na foto vai para meu atelier na garagem. E Fiquei pensando, o que fazer com esse espaço aí?
Lembrando que esse espaço tem 1,75x80cm, não contei com a porta da área, ok.


Derrubar as paredes e deixar livre? De um lado tem a porta para área e do outro vem a porta/passagem para sala, tem u corredor invisível no meio da cozinha.
Ou deixar as paredes e encomendar uma pedra igual a da pia nova e fazer uma bancada de apoio, pois vai ficar uma saida de água aí pra colocar daqueles filtros de parede, quem sabe mais tarde um que gela a água, evitando a lenga lenga de ficar enchendo as garrafas e ocupando espaço na geladeira.

A bancada poderia ser tipo uma mesa com banquetas, sei lá... Me ajudem!!!
Atualizando o post, a pedidos fiz uma plantinha besta de como está a cozinha, lembrando que essa bancada do meio da cozinha, é um armário de 2 portas de 1,20 de largura. As sugestões são divinas, estou adorando...


Algumas questões a serem respondidas:
1A Edilaini tinha me sugerido fazer uma bancada no lugar que está o armário. Como no tópico antigo sobre a cozinha, coloquei esse balcão quando ele chegou, mas é muito ruim mesmo ficar sem lugar pra sentar pra descarcar um legume que seja.
2Meu microondas é gigante e como sempre usamos, atualmente ele é ligado na mesma tomada que o fogão e o suggar, já que fogão e suggar não consomem muito, o microoondas ficaria bem na mesma tomada, vocês perceberam que minha cozinha só tem 3 tomadas? Coisas do meu sogro, nos outros cômodos tem 5/6 tomadas, va´entender! A tomada da geladeira, fica só ela, e ligo liquidificador, mixer ou batedeira, estou pensando num puxadinho por fora mesmo, com uma tomada para pia, pra usar esses eletrodomésticos. MAs eu não gosto do microondas muito em cima, pois ele é muito enorme...
3Eu adorei a sugestão de tirar o revestimento e colocar os tijolos de vidro, mas não tô querendo mais quebra-quebra, sabe... Queria mesmo pintar de vermelho, mas maridex é contra. Nessa parede em questão tem uma tomada e a saída de água atual. Eu tinha pensado em utilizar essa saída para colocar um filtro tipo de parede mesmo, pois ficar sem filtro não dá... Aí tinha pensado em colocar esse balcão que está no meio da cozinha lá com o microondas e o filtro, seria uma opção e colocava outra bancada no lugar dele.

Ah, mas também aceito sugestões, ok...

E agora fiquem com a imagem do dia: O ajundante encimentado, Gregory que foi brincar no saco do cimento! Esse meu filho, rsrsrsrs


Aguardo o comentários de vocês... E pra quem quer o antes da cozinha, clica aqui, tem algumas fotos e desenhos que minha querida amiga Edilaini fez pra mim... bjs

Bjs
Ana Carla

Comentários

  1. Jogaria tudo no lixo,tiraria esse azulejo e pintaria a parede de uma cor que goste e colocaria quadros ou nichos.Quanto mais bancada e armários mais tralhas vão se acumulando e isso não é legal.Essa janela também não é nada legal.
    Cimento é um perigo para pele...brincar na areia sim,no cimento não.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Primeiramente parabens pelo blog..estou construindo minha casa e tb ja passei por essa parte da cozinha.. e nao eh facil!!! A hora que quiser dar uma passadinha lahh eh so chegar rss ;)

    Entao vamos lah!

    Seria importante manter a il,uminacao ali.. mesmo que tenha a janela da pia, quanto mais ilumincao natural vc tiver menos gasta com a artificial nao?

    Troque a janela por tijolos de vidro, alem de iluminar mais, vai deixar seu cantinho bem moderno!

    Naquele "L" que forma ali, vc poderia criar uma mesa auxiliar com banquetas, eh sempre bom ter um espaco para lanches rapidos!

    Faca o "L" com o mesmo granito da pia (eu tb adoro o cinza corumba, fiz a pia do banheiro com ele e pretendo fazer os tampos da cozinha com ele tb), na parede da esquerda vc instala umas prateleiras de vidro e coloca tacas e copos desses tipo de cristal colorido!

    Posta uma plantinha desse espaco com as medidas que acho que fica bem mais facil pra te ajudar..

    Mas nao vah perder esse cantinho... com certeza ficara lindo e bem util pra vc e sua familia!

    Bjsss


    Juh ;)

    ResponderExcluir
  3. Fui conferir mais detalhes da cozinha e vi a simulação e aí fiquei na dúvida: vc já tem bancada/mesa? É onde está o micro nas fotos?
    Se não tiver voto pela bancada/mesa, porque sempre é bom poder sentar para preparar alguma coisa.
    Agora, se já tiver... aí tenho que pensar e entender melhor em que canto da simulação estamos. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlaa!!

    Obrigada por passar por láa rss


    Realmente se não quer mais quebra-quebra, não daria mesmo para colocar os tijolinhos...


    De qualquer forma, avaliando a plantinha acredito que a sugestão de sua amiga ainda seja a mais viável..

    Colocando o balcão lá no lugar da pia vc tem espaço para o micro e seu filtro...

    Seria interessante retirar os azulejos, mas digamos que vc coloque o balcão lá, o mesmo tampará parte deles..
    Da metade do balcão pra cima (na parede a esquerda ficaria bom tb) poderia colocar algo na frente, algum tipo de revestimento, um papel de parede, ou espelho tb...

    Onde está o balcão atualmente uma banca de granito ficaria ótima.. te serve de apoio e de mesa tb...

    Sua casa está ficando linda rss ;)

    Bjss

    Juh ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla..hehe maridex.. é maridex e quando encasquetam.. .. rsss

    Bom vai demorar + um pouquinho + vai ficar ótimo vc vai ver ;)

    Gostou do meu fofo? rsss

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oi ana! acredita que passei qui no seu blog esses dias?obigada pela visita e volte sempre!
    agora... se eu tivesse uma tv que liga e desliga sozinha...ia era ficar com medo...ui!
    bj.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,

    Tem um selinho pra você lá no blog!!!

    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Adorei te conhecer,obrigada pela visita lá no blog!
    Infelizmente não tenho molde dos morangos não, fiz a muito tempo, tem mais de 1 ano já, mas não tem mistério não,fui fazendo a mão mesmo, de tamanhos variados...achei legal tua ideia de usar jogos americanos, tem uns lindos mesmo. Aqui no apê novo ainda estou "estudando" o que vou fazer na parede da Valentina, o quarto dela está sem nada nas paredes,não aguento mais olhar toda aquela brancura, rsrsrsrrss.
    Adorei teu filhote! E sobre tua cozinha,adoro a ideia da bancada com as banquetas, vai ficar lindo!
    bjo e apareça sempre por lá!
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia