Vamos começar o Ano Poupando?

Poupança de Ano Novo

Você deve estar pensando: Que poupança que nada. Estou de férias, e se eu conseguir pagar todas as dividas já estará de bom tamanho.  Eu entendo, eu também pensei assim antes de olhar bem o esquema.
O ano acabou de começar, é bom pensar em poupar enquanto é tempo. Já gastamos muito com as compras de presentes de natal e ceias do natal e ano novo.. Vamos começar?
Atitude, você consegue!


 O esquema é bem prático, você imprime essa tabela, e deixa bem visível num ponto da sua casa, pode ser na geladeira, no mural, no escritório, ou até colado onde vai ser seu cofre. Seu cofre pode ser lata, vidro com tampa, baú de madeira, mas não vá tirar dinheiro toda vez que precisar, respire fundo e esqueça esse dinheiro para não desanimar depois... Toda semana, você coloca a data e a quantia dentro do cofre. No final de 52 semanas, você terá 1378,00, você pode fazer o mesmo esquema na sua poupança também, mas não vai render tanto. Você também pode dividir 1.378,00 por 52 semanas, que dá 26,50 por semana, para algumas pessoas, o valor fixo de 26,50 por semana fica mais fácil de poupar, e no final dá no mesmo.

1476512 745586975468704 266119967 n 646x465 Poupança de Ano Novo

E quem puder, pode fazer duas versões, no banco e em casa, assim, dobra o valor guardado até para comprar os presentes do próximo natal sem ficar acumulando dívidas para 2015. Para uma viajem de férias, pra quem é autônoma como eu, que não tem 13º salário, Férias, pintar a casa, decorar um cômodo, comprar móveis novos, pense nisso, é sempre bom poupar...

 Eu quero fazer, mas sem noção ainda em como gastar, mas até o final tem muito tempo pra pensar, e você, o que faria com 1.378,00 no final do ano?

E você, como faz sua poupança?
Ficou com vontade de começar a poupar também?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor Domínio para seu blog ou site - Hostgator

Esmaltes Nudes, sempre tendêcia